Jogando fora de casa, o Náutico é eliminado da Copa do Brasil

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Jogando fora de casa, o Náutico não consegue segurar o Cruzeiro e é eliminado da Copa do Brasil. O time alvirrubro começou a partida na frente do placar após ter vencido por 1 a 0, no estádio dos Aflitos. Contudo, jogando na Arena Independência, a Raposa conseguiu se superar e bater o time pernambucano. Os gols do jogo foram marcados por William e Richard Coelho, ambos na segunda etapa.

O primeiro tempo começou movimentado, principalmente pelo lado dos donos da casa, que seguiam dando dores de cabeça ao goleiro Vagner, do Náutico. Apesar das boas chances criadas durante o primeiro tempo, a equipe da Raposa pecou muito na hora de finalizar as jogadas, se tornando pouco eficiente ao sair de cara com o gol. Apesar da pressão, o Náutico não abdicou de atacar, chegando bem com o atacante Kayon em jogada área.

Já na segunda etapa, para o azar do Timba, a Raposa do técnico Pepa voltou mais inspirada. Logo no comecinho, após boa jogada entre Bruno Rodrigues e Gilberto, William conseguiu abrir o placar, tirando a vantagem que o Náutico tinha conquistado atuando nos Aflitos. Após o primeiro gol, a equipe mineira seguiu frenética em busca do segundo.

O Cruzeiro está classificado para as oitavas da Copa do Brasil. (Foto: Cris Mattos/CEC)

Mesmo com o técnico Dado Cavalcanti optando por uma postura mais agressiva de sua equipe, sacando o volante Juan Gauto e colocando o meia Gabriel Santiago, a equipe pouco produziu diante do Cruzeiro. Pelo contrário, foram os donos da casa que chegaram ao gol, novamente. Depois de bom cruzamento de William, o volante Richard, de cabeça, fez o segundo gol do time, aos 90 minutos de jogo. Com esse resultado, o Náutico dá adeus a competição.

Ficha técnica do jogo:

Cruzeiro (2):

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Machado (Neto Moura), Ramiro (Richard) e Mateus Vital (Wesley); Nikão (Rafael Bilu), Gilberto e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa

Náutico (0):

Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto (Gabriel Santiago) e Souza; Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (Ambos de SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Machado. Neto Moura e Richard (C) | Jean Mangabeira, Júlio, Paul Villero e Juan Gauto (N)

Gols: William, 9/2ºT e Richard, 44/2ºT (C)

Foto Destaque: Náutico é eliminado na Copa do Brasil. (Créditos: Foto FC)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site