Retrô perde Estadual e Dico Woolley dispara: “Não precisa a arbitragem de Pernambuco entregar o troféu na mão do Sport”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Retrô perde pela segunda vez consecutiva o título a chance de conquistar o primeiro título do Campeonato Pernambucano, o time perde por 2×0 no jogo da volta para o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador Dico Woolley disse que a Fênix foi prejudicada novamente pelas decisões da arbitragem, o comandante chegou a citar e detalhar os lances que foram prejudiciais a equipe.

“Eu quero parabenizar a equipe do Sport, que foi merecedora. Não quero colocar os erros da arbitragem como fator fundamental para o título. Foram campeões invictos, os números estão aí. Mas não precisa a arbitragem de Pernambuco entregar o troféu na mão do Sport”, disse Dico Woolley.

Foto: Retrô/Divulgação

O técnico ainda comentou sobre a  situação da final do ano passado, em que o time de Camaragibe perdeu para o Náutico por uma cobrança de pênalti polêmica que foi marcada pela árbitra Deborah Cecília, na qual favoreceu os Alvirrubros a levarem a decisão para as penalidades máxima e se consagrar bicampeão do Pernambucano. Mesmo com este cenário, o comandante ressaltou a qualidade e evolução da sua equipe do ano passado para cá e garantiu que o Retrô vai novamente para a final ano que vem.

“O Retrô mostrou que chega para ser uma das quatro forças do futebol de Pernambuco. Segunda final consecutiva, desbancando duas equipes tradicionais. A evolução da equipe é muito clara”.

Dico Wooley, treinador do Retrô. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Treinador da Fênix cita lances que prejudicaram a equipe

“O árbitro começa a segurar a equipe do Retrô, muitas faltas do Sport e ele não deu nenhum amarelo. Na primeira falta de Guilherme Paraíba, ele já vai em cima. Depois expulsa Radsley e não dá um pênalti claro em Luisinho, ele nem chamou o VAR. Fica complicado”, desabafou o técnico do Retrô, que detalhou o que disse para a arbitragem momentos antes de ser expulso da decisão.
“Ele foi no VAR em um lance normal, um lance de cartão amarelo. O jogador não foi com maldade para fazer um falta agressiva. Com 1 a 0 e uma expulsão praticamente dava o título ao Sport. Foi isso que eu disse: ‘parabéns, vocês ganharam o campeonato para o Sport’. O Sport não precisava, tem time para ganhar dentro de campo. A comissão de arbitragem tem que punir os árbitros de maneira correta. Os árbitros deram o troféu para o Sport”, afirmou Dico Wooley.
Equipe do Retrô. Foto: Divulgação/Retrô

“O Retrô vai chegar na final no ano que vem. O Náutico, Sport e Santa Cruz vão lutar por uma vaga, porque o Retrô vai estar na final novamente. Se a arbitragem de Pernambuco não nos atrapalhar, se a Federação decidir colocar arbítrio de fora, pode ter certeza que a gente vai chegar ainda mais forte e vai ser campeão. Nessas duas vezes a gente não foi porque a arbitragem não deixou”, afirmou Dico.

Destaque: Divulgação/Retrô

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site