Na Ilha resolve? Sport está confiante para a virada na final da Copa do Nordeste

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Enderson Moreira está otimista para a virada do Sport na Ilha do Retiro, na final da Copa do Nordeste. O elenco Rubro-Negro foi derrotado pelo Ceará, na Arena Castelão, no primeiro jogo da final do campeonato, por 2×1 com gol contra o time Alvinegro. Mesmo com resultado negativo o comandante leonino elogiou o desempenho da equipe em campo.

“No final a gente foi recompensado pela dedicação. A gente vem de jogos extremamente decisivos numa sequência grande. Mas não gostaria de lamentar, acima de tudo temos condições plenas de fazer um jogo bem melhor na volta e reverter em casa. Acredito. É muito por esse lado”, afirmou Enderson.

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

Não só o técnico, mas os torcedores do Sport também acreditam na vitória do time e movimentaram as redes sociais com mensagens positivas e otimistas para o clube. Esta foi a segunda derrota do Leão na temporada e na Copa do Nordeste, novamente pelo Ceará. As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada do Nordestão e o Leão perdeu por 3×2.

O time Alvinegro está sendo a pedra no sapato do Sport, o Vozão foi a única equipe até agora a combater o Bravo Leão da Ilha. O time Rubro-Negro disputou 26 partidas este ano e soma 19 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foi considerado o melhor ataque da temporada e agora chegou a marca de 61 gols e um total de 17 sofridos.

Taça do Campeonato Pernambucano 2023. Foto: Reprodução

O foco agora é a final do Estadual que vai acontecer neste final de semana e o resultado da primeira final da Copa do Nordeste vai será temporariamente esquecido até passar passar as sequências de jogos decisivos que a equipe leonina vai ter nas próximas semanas. A grande final da Lampions ainda vai acontecer em maio, o grupo tem ainda duas semanas para se prepararem.

Técnico Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Não dá nem para pensar próxima partida, temos uma final sábado do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô. Depois a classificatória Copa do Brasil, contra o Coritiba. Depois a estreia na Série B, contra o Novorizontino, em São Paulo. E voltamos na quarta-feira (dia 3) para jogar. Não dá para poder ficar hoje projetando muito, mas posso garantir que a gente tem condições e futebol para reverter isso em casa”, explicou o treinador.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site