Mais uma vez cenas de confusões se repetem no futebol brasileiro, a partida entre Ceará x Sport foi interrompida nos minutos finais do segundo tempo por brigas entre as torcidas. Na ocasião teve arremesso de cadeiras e objetos jogados entre os torcedores, que tiveram de serem contidos pela Polícia Militar.
A confusão iniciou quando o Sport ampliou o placar com um gol contra feito por David Ricardo, que diminuiu a desvantagem do Leão. O gol foi marcado aos 52 minutos durante os acréscimos de 8 minutos que foi dado pelo árbitro Caio Max. A partir disso os torcedores do Sport que estavam no setor acima da torcida do Vozão começaram a jogar objetos e arremessar cadeiras, e assim começou o tumulto entre os rivais nas arquibancadas.
Veja vídeo
O árbitro de Ceará x Sport relatou na súmula a briga entre as torcidas na final da Copa do Nordeste:
"Foi percebido um confronto através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport e a do Ceará. Não foi possível identificar qual deu início".pic.twitter.com/AwhcxnRIm4
— Goleada Info (@goleada_info) April 20, 2023
O elenco leonino perdeu por 2×1, e saiu na desvantagem para disputar a grande final. Os gols foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Gabriel para o Ceará, e David Ricardo (gol contra) para o Sport. O time cearense leva a taça da Lampions por um empate, já o Leão da Ilha precisa de ao menos um gol para levar a partida para a decisão dos pênaltis e tentar conquistar mais um título. Para o Sport levar a competição nos 90 minutos, a equipe vai precisar fazer dois gols.
A final do Nordestão vai acontecer na Ilha do Retiro, no dia 03 de maio, às 21h. O Leão vai em busca do tetra campeonato, o último foi conquistado em 2014. O Vozão pode empatar com o Sport no número de títulos pela competição, o time Alvinegro vai em busca do terceiro título, o último título foi conquistado em 2020.
Destaque: Reprodução