Everton Felipe garante amadurecimento nessa volta ao Sport: “Evoluí muito como pessoa”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Anunciado como novo reforço do Sport na última quinta-feira(5), o meia Everton Felipe chegou ao clube motivado em vestir novamente a camisa do time do seu coração. 

“O sentimento é algo indescritível. Sou profissional, vou jogar em qualquer lugar que me pagar, porque vai estar dando o prato de comida da minha família. Vou dar a vida pelo clube que estiver. Mas meu clube de coração é o Sport, nunca neguei isso”, comentou.

O meia-atacante, que é oriundo das divisões de base do clube, saiu da Ilha do Retiro na metade de 2018, mas nunca conseguiu se firmar em outro clube. Ele acumulou empréstimos por Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO. 

Para retornar ao Leão, ele rescindiu contrato com o São Paulo e topou uma grande redução em seus vencimentos mensais, ganhando 25% do que recebia no time paulista. Durante esse tempo em que ficou fora da sua cidade natal, Everton afirma que evoluiu como pessoa.

“Amadureci bastante. Sou o mesmo Everton juvenil, brincalhão, tirador de onda, que gosta de brincar, da resenha sadia. Mas evoluí muito como pessoa. Saber dar valor a pequenas coisas, como estar em casa. Estar em um lugar que se sente bem, saber que dinheiro nenhum vai comprar felicidade”, disse.

Há uma grande expectativa para estreia do atleta na partida do próximo domingo(15), contra o Flamengo. Sobre a sensação de poder atuar novamente pelo clube, Everton revelou que está com muita ansiedade.

“Conhecer o elenco dentro de campo faz parte. Estou totalmente adaptado para ajudar a todo mundo, ao professor no que ele precisar. Ansiedade, frio na barriga, é muito. Joguei aqui na Ilha contra o Sport, mas colocar essa camisa e jogar a favor para mim é um sentimento muito incrível”, analisou o meia.

A chegada de Everton Felipe aumentou a expectativa da torcida com a possível volta do trio que marcou passagem pelo clube, formado por André, Everton e Diego Souza. Sobre um possível interesse de Diego, que atualmente está no Grêmio, Everton frisou que falou com o jogador nesta última semana.

“Ele ama o Sport, ama Recife, se sente bem aqui. Se a torcida me recebeu daquela maneira, imagina se ele vir? Acho que o principal é as partes acertarem o retorno. Não falei com ele sobre voltar ano que vem, mandamos mensagem em tom de brincadeira e tal, mas pelo que conheço, ele ama isso aqui”, falou Everton.

Reforço na lateral

O lateral Sander está de volta ao Sport, após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo, sofrido nas vésperas do jogo com o Corinthians, pela 6ª rodada. De lá pra cá, o meia passou um mês e meio em tratamento no departamento médico. Sua volta aos treinos com bola, deve ocorrer nesta quarta-feira(11). 

Segue nota da assessoria sobre o atleta: 

“O lateral-esquerdo Sander participou de boa parte da movimentação desta terça-feira juntamente com o grupo. Depois fez um trabalho físico específico. A expectativa é que nesta quarta-feira ele volte a trabalhar normalmente com o elenco e fique à disposição do treinador.”

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site