Sport tem semana agitada e encara mais uma decisão neste fim de semana. Depois da vitória em cima do Petrolina na última sexta-feira (07), que garantiu a classificação do Leão na final do Campeonato Pernambucano, o Sport já vai decidir o primeiro jogo da final neste sábado. O time Rubro-Negro jogou ontem (13), o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Coritiba, que resultou em um empate de 3×3. O capitão Rafael Thyere falou sobre esse duelo em coletiva na FPF.
“Primeiro é um motivo de muito orgulho poder estar num clube do tamanho do Sport disputando tantas decisões. Esse sentimento é do grupo. O mais importante nesse momento é ter o mental muito forte. O treinamento de campo em si fica muito complicado, porque fica um jogo atrás do outro”, iniciou.
“Acho que nesse momento precisamos estar muito focados e concentrados naquilo que é preciso fazer, no que o professor pede. Todo jogador quer chegar em jogos assim. Decisão na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, no Pernambucano”, finalizou o capitão.
A equipe leonina vem sendo fortemente instruída pelo técnico Enderson Moreira, a questão da concentração e foco. Outros jogadores como Vagner Love, Igor Cariús e Sabino também afirmaram que o elenco está com objetivo de se manter focado antes de qualquer coisa. A importância do foco é devido a semana agitada e com alto nível de estresse e responsabilidade que o grupo vem tendo nessa sequência de jogos importantes e difíceis.
O elenco treinou nesta manhã ainda em Coritiba e embarcou para Recife nesta sexta-feira para o confronto com a Fênix, e ir em busca do 43° título. A última vez que o Sport ganhou o Pernambucano foi há 4 anos e a expectativa e o favoritismo para os Rubro-Negros são grandes devido ao bom início de temporada.
Destaque: Reprodução/Instagram