Sport empata com o Coritiba no placar de 3×3 fora de casa, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com hat-trick de Alef Manga para o Coxa, e dois de Vagner Love e um de Luciano Juba para o Sport. O técnico Enderson Moreira avaliou a partida e não ficou satisfeito com o resultado e voltou a criticar o sistema e arbitragem, e afirmou que o time foi prejudicado.
-Antes de mais nada a gente com o objetivo claro que é de vencer o jogo, eu concordo com análise de vocês, depois do primeiro gol a gente se perdeu um pouco, principalmente, querendo pressionar de qualquer forma de uma maneira que a gente não faz. A gente sente que é uma vontade do time poder continuar jogando, buscando gol. No intervalo a gente consegue dar uma ajustada, voltamos bem melhor, analisou o comandante.
“Fico muito chateado porque o futebol nosso não evolui muito em questão de arbitragem. Não adianta vir falar comigo assim: “Ah, o comentarista de tal achou”. A gente está no futebol a gente sabe bem o jogador de costa, ele está saltando, parece que o pessoal nunca jogou futebol na vida, ou quem faz regra faz ou fala sobre alguma coisa. Pelo amor de Deus, gente! Como é que o jogador vai saltar e para ele cair, ele precisa dos braços”,
“Não vi nenhum braço do Thyere acima da cabeça, jogando o braço para trás. Ele estava caindo, sustentando o corpo dele, é uma questão de equilíbrio, biomecânica, os caras não sabem, não estudam nem isso.”
Não é a primeira vez que treinador vem reclamando da arbitragem, Enderson se sentiu prejudicado na Copa do Nordeste contra o Sergipe e afirmou ter vistos falhas e erros na decisão arbitrária em alguns jogos que tiraram algumas vantagens do Sport. Na partida de hoje, o comandante, não achou justo o cartão amarelo que foi dado para o capitão Thyere, Enderson diz que não houve nenhuma interferência no gol. Enderson acrescenta que foi apenas um “cabeceio na direção”.
“A interpretação no último lance, por que não foi pênalti aqui? Não foi falta nossa! O jogador desimpediu o nosso jogador de finalizar, aí inverte. Depois vem falar que houve reciclagem”.
“Os membros da comissão de arbitragem não evoluem em nada, a gente pergunta as coisas, eles falam: ‘É assim! Se for assim você pode reclamar, está no seu direito’. Reclamar de quê? Já foi, ninguém mais vai falar sobre isso!”
O próximo jogo das equipes vai ser na casa do Leão, a partida vai acontecer no dia 25 de abril, terça-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. O técnico Rubro-Negro espera que o time consiga reverter essa situação, o professor alega ter sido prejudicado. Moreira assumiu que em alguns momentos o adversário foi melhor que o Sport, e reconhece que em outros momentos o elenco leonino foi superior e quase fez o quarto gol, que poderia mudar o rumo da partida e deixar a equipe na vantagem.
Destaque: Vinicius Nobre