O capitão do Leão, Rafael Thyere, afirma que a equipe do Sport vem preparada e focada para o jogo contra o Coritiba. O zagueiro reconhece a qualidade do adversário e a dificuldade que vai ser jogar fora de casa sem a torcida. A partida acontece nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil.
-É uma competição muito importante para nós e para o clube, sabemos disso. O momento é decisivo do ano para nós que tem Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e este jogo da Copa do Brasil. Sabemos o quão importante é, então estamos bem concentrado, sabemos do que vamos encontrar. Um jogo difícil, um adversário difícil, mas nós sabemos da nossa capacidade.
“Manter a concentração, o foco e saber o que podemos fazer. E buscar fazer o melhor”.
-É importante manter o foco e a concentração independente de onde a gente vai jogar, das adversidades que vamos encontrar. Ficar ligado naquilo que o professor vai falar para a gente fazer e executar dentro de campo. Não temos outra forma de conseguir isso se não for concentrado, afirmou.
O técnico Enderson Moreira já havia dito em outras entrevistas que o objetivo nesta resta final e de jogos decisivos é de manter os jogadores concentrados e focados. E isso os jogadores já entenderam, o companheiro de posição de Thyere, Sabino, e o lateral-esquerdo, Igor Cariús, reforçaram esse objetivo durante as coletivas.
-É um jogo de 180 minutos, a gente tem que focar naquilo que a gente sabe fazer dentro de campo, aquilo que o professor vai passar. Sabemos que temos totais condições de ir lá e fazer um grande jogo. Sabemos que tem uma equipe do outro lado qualificada e tradicional como a nossa, completou Thyere.
O Sport está como o time favorito para ganhar as finais que vai disputar, o elenco de Enderson vai disputar os primeiros jogos finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, nestas duas semanas. No início deste mês de abril o Sport vai disputar três competições diferentes. Além do Campeonato Brasileiro Série B que vai iniciar ainda neste mês, mas devido o calendário de jogos extensos, a primeira partida do Sport foi adiada.
O capitão Rubro-Negro chegou ao clube em 2019 e vestindo a camisa do Leão já soma 162 jogos e 8 gols marcados. No último clássico com o Santa Cruz, o defensor ganhou o coração da torcida ao fazer uma defesa que escapou uma derrota do elenco no Estadual. O jogador tirou a bola dentro de rede e salvou a falha do goleiro Renan.
Destaque: Rafael Thyere/Sport