Já de olho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz iniciou o seu processo de reformulação do elenco. Durante o último final de semana, algumas novidades ocorreram pelas bandas do Arruda, tendo jogadores saindo e outros entrando.
Após a eliminação precoce do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz tratou de focar suas energias na reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o time necessita de um acesso para a terceira divisão.
Nessa reformulação, alguns atletas saíram, enquanto outros estão para chegar. No domingo, foi informado que o meia Anderson Ceará não seguirá no clube. O camisa 10 não vinha de bons jogos, o que desmotivou o clube com a ideia de renovar o vínculo com o jogador.
O volante Baraka é outro que não seguirá no clube. O experiente jogador até teve alguns momentos como titular, porém não agradou a comissão técnica. Outro que não deve seguir no Santa é o atacante Ariel.
Contudo, também tem novos nomes pintando na área. Já durante a semana existiam boatos de que o clube estaria de olho em dois atletas. Esses atletas são o volante Fabrício Bigode, ex-Sport, e o atacante Emerson Galego, destaque do Petrolina. Ambos devem chegar pelas bandas do Arruda na quarta-feira (12).
O volante do Central, Douglas Carioca, também demonstrou interesse em vestir as cores do Santa. No entanto, o atleta, em conversa com a redação do Show de Bola.News, afirmou que não existe nada concreto por parte do clube.
Além disso, como foi informado pela repórter Camila Sousa, do GE, alguns jogadores também foram oferecidos ao clube. Esses são o lateral-direito Gabriel Fonseca, do Salgueiro, e o volante Matheus Banguelê, do Madureira-RJ.
Foto Destaque: Santa Cruz inicia reformulação. (Foto: Reprodução/ Internet)