Retrô se classifica para final do Estadual contra o Sport e deixa Salgueiro sem calendário para o restante do ano

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Retrô classificado! A Fênix eliminou o Salgueiro na tarde deste sábado em um placar de 3×1 e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano pela segunda vez consecutiva, e vai enfrentar o Sport. Com o resultado negativo o Salgueiro ficará sem calendário para o restante do ano. Com gols de Radsley, Luís Gustavo e Serafim para a equipe Azulina. E Anderson Recife diminuiu o placar marcando uma cobrança de pênalti para o Carcará.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi agitada para ambas as equipes com direito a cartão vermelho anulado pelo VAR, dois pênaltis e um perdido. Radsley abriu o placar aos 19 minutos, o Salgueiro reagiu rápido e foi em busca de ampliar o placar e pouco tempo depois do primeiro gol, conseguiu um pênalti. Odilávio bateu a cobrança, mas o goleiro Jean não deixou passar e defendeu até o rebote. O Carcará após o gol perdido pressionou  e o Retrô acabou cometendo outra falta a favor do adversário e desta vez não deu para Jean, Aos 31 minutos Anderson Recife cobrou o segundo pênalti da partida e deixou tudo igual na Arena Pernambuco.

Segundo tempo

No tempo final as duas equipes foram em busca da vitória e muitas chances de gols foram desperdiçadas, mas quem levou a melhor foi o mandante da casa. Mesmo com as fortes chuvas que estava caindo na Arena e a dificuldade para manusear a bola, o Retrô conseguiu virar o placar aos 28 minutos com gol de Lusinho, e definir o placar e garantir a vitória da equipe com Matheus Serafim, que fez o terceiro gol que aumentou a vantagem da Fênix, aos 40 minutos.

Equipe do Retrô. Foto: Divulgação/Retrô

RETRÔ

O elenco de Dico Woolley vai enfrentar o Sport para decidir quem vai ser o campeão do  Campeonato Pernambucano. A partida entre os times ainda vai ser confirmada, mas até o momento está marcada para o próximo sábado (15), a final estar para acontecer na Arena Pernambucano, mas o Sport quer mandar o jogo na Ilha do Retiro. Laércio Guerra, presidente do Retrô, não vai ser contra a decisão de jogar na Ilha do Retiro, mas espera que a equipe Azulina seja bem tratada na casa do Leão.

Destaque: Divulgação/Retrô

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site