Treinador do Sport rebate críticas a atuação do elenco na semifinal do Pernambucano: “às vezes é o dia do jogador, ele não está em um dia que não consegue finalizar da melhor forma possível”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport venceu o Petrolina na semifinal do Campeonato Pernambucano e se classificou para a final, mesmo com o placar de 2×0, o elenco de Enderson Moreira recebeu críticas pela atuação de hoje e a quantidade de chances de gols que foram desperdiçadas. O treinador Rubro-Negro defendeu a equipe e disse que ás vezes acontece de não ser o dia de converter todas as criações feitas em campo.

-Eu acho que a equipe do Sport hoje desde o início buscou o resultado criando situações, e não existe no mundo time que crie tanto e às vezes consiga concluir essa criação de jogada, converter essas criações em gol. É uma coisa natural, acontece. A bola escapa um pouquinho – iniciou.

-A gente já teve muitos jogos decisivos, as quartas de final, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, a semifinal da Copa do Nordeste. Todos foram jogos decisivos. O jogo de hoje foi decisivo. A gente trabalha, a gente faz o que pode ser feito, mas são situações que às vezes escapam e a gente vai estar sempre preocupado em melhorar – continuou.

A boa temporada do Sport e o saldo de gols que o faz ser o melhor ataque do Brasil atualmente está muito relacionado com as jogadas criadas pela lateral, com destaque para o lateral-esquerdo Igor Cariús, que ajudou muito os companheiros com assistências pelas jogadas na laterais.

O comandante saiu em defesa do elenco e assume que nem sempre as coisas vão dar certo, o treinador já havia dito em outras entrevistas que vão ter jogos que o time não vai sair com 100% de aproveitamento, porém não quer uma equipe que jogue mal, mas ganhe o jogo. Enderson cobra uma postura de um time que vá em busca de gols e faça um bom jogo do começo ao fim, o técnico não gosta de atletas acomodados e segurando placar.

-Eu talvez estivesse muito preocupado se a equipe não criasse. A questão do volume de jogo, da criação de jogada, às vezes é o dia do jogador, ele não está em um dia que não consegue finalizar da melhor forma possível. Às vezes o adversário acaba interceptando bolas que estavam bem direcionadas, o goleiro faz ótimas defesas. Tem uma série de fatores que podem influenciar.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site