Em sequência maluca de pênaltis, o Salgueiro despacha o Náutico do Campeonato Pernambucano

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Depois de uma incessante disputa de pênaltis, o adversário do Retrô nas semifinais do Campeonato Pernambucano está definido. Jogando no estádio dos Aflitos, o Salgueiro elimina o Náutico e avança no estadual. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal, tendo que ser decidida em 34 cobranças de pênaltis. O Carcará passou com 14 a 13.

Aprendendo com a derrota por 2 a 0 que sofreu para o Timbu na primeira fase, o Salgueiro ofereceu um jogo muito equilibrado, sem dar brechas para os donos da casa. Apesar disso, Paul Villero quase abriu o placar para o Náutico. Depois disso, o Timbu cresceu no jogo.

O primeiro gol do jogo veio de uma cobrança de pênalti, se tornando um aviso do que iria acontecer ao final da partida. Após consulta do VAR, Souza foi para a bola e fez 1 a 0 para o Náutico.

No segundo tempo, o Salgueiro se lançou ao ataque, não se importando com as brechas que daria para o Timbu. A equipe quase empatou com Odilávio, porém o jogador foi travado. Somente minutos depois que Robinho, aproveitando uma falha do goleiro Vagner, fez o gol do Salgueiro, levando a partida para as penalidades máximas.

Salgueiro elimina o Náutico do Campeonato Pernambucano. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Após 34 cobranças de pênaltis, causando nervosismo em todos presentes no estádio dos Aflitos, a classificação foi decidida. Com essa vitória, a equipe agora se prepara para encarar o Retrô na semifinal.

Ficha técnica da partida:

Náutico 1(13):

Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Souza e Victor Ferraz (Fernando Neto); Alisson Santos (Régis Tossati), Jael (Júlio) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti

Salgueiro 1(14):

Everton; Gabriel Fonseca, Léo Ceará, Wesley e Denilton; Gaspar, Hebert (Anderson Recife) e Pedro Talisca (Pedro Gustavo); Palominha, Odilávio (Bartolomeu) e Robinho. Técnico: Marcos Tamandaré

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Anderson Luis Marques

Cartões amarelos: Souza, Jean Mangabeira e Júlio (N); Denilton e Anderson Recife (S)

Gols: Souza, 52/1ºT (N); Robinho, 27/2ºT (S)

Foto Destaque: Náutico é eliminado do Campeonato Pernambucano. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site