“Fome de título, fome de fazer história”, afirma Fabinho sobre jogo decisivo neste final de semana

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O elenco do Sport tem uma semana decisiva e para este final de semana a equipe de Enderson Moreira tem um jogo decisivo que vale vaga para a final do Campeonato Pernambucano. O meia Fabinho falou sobre as expectativas para o confronto e destacou a importância do sistema tático do treinador e agradeceu o apoio da torcida.

-É uma semana decisiva para a gente, então a gente tem encarado como as outras semanas anteriores bem focado e trabalhando bastante. O professor Enderson tem cobrado muito o foco da gente até porque é uma única partida, então toda atenção ela é necessária. é uma semana de trabalho muito intenso e de foco total para que a gente possa chegar no fim de semana e fazer uma grande partida, iniciou o atleta.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

-O próximo jogo ele é sempre o mais importante não tem como a gente ficar escolhendo adversário. Temos que focar nas nossas qualidades, das nossas virtudes é uma coisa que eu sempre falo. O compromisso quando você estar vestindo uma camisa de um  grande clube como Sport é sempre com a vitória independente de quem seja o adversário o respeito vai ser o mesmo. Se for um adversário que tenha um nome de maior expressão e até mesmo um adversário que não tenha tanta expressão assim, o compromisso é o mesmo.

O jogador não escondeu a vontade de vencer e a ambição que tem pelo clube de conquistar títulos e deixar uma marca no Leão da Ilha. Destacou também o bom trabalho que a equipe vem fazendo e a responsabilidade que os atletas Rubro-Negros têm quando veste a camisa do Sport.

“Fome de título, fome de fazer história. É algo que a gente não pode perder. No futebol a gente tem que ser ambicioso, é diferente de você ser egoísta, que é quando uma pessoa que pensa só nela. O ambicioso quer fazer história com a camisa de um grande clube”, afirmou.

Foto: Paulo Paiva

“Aqui no Sport a gente tem que ter essa ambição de querer fazer história. Então a gente está escrevendo essa história aí a cada treino, a cada jogo, a cada campeonato, a cada competição”.

Não é novidade que os jogadores vêm enfatizando que o torcedor é o 12° jogador da equipe e como o apoio dentro de campo vem sendo decisivo nos momentos em que o time mais precisa. Fabinho fez questão de relembrar um momento pessoal mais marcante que teve com a presença do torcedor na Ilha do Retiro. E destacou a relação de energia e vibração positiva no canto da torcida que é passado para os leoninos no gramado.

-Não tenho que falar do torcedor em jogos decisivos tem sempre feito a diferença. Eu me lembro de um jogo na Copa do Nordeste contra a equipe do Sergipe, onde a gente estava com um jogador a menos e conseguimos igualar ali na raça, na força de vontade, na inteligência tática que o professor Enderson sempre tem passado para  a gente, para que independentemente do resultado a gente mantenha um padrão tático, isso faz com que você fique mais perto da vitória, disse o meia.

“A torcida tem feito realmente a diferença, aquela energia, aquele canto do inicial ao final da partida. Nós ali dentro de campo sentimos essa vibração, essa energia. Então não tem como você dar menos daquilo que a gente tem apresentado”, disse o atleta.

Sport vence o ABC. (Foto: Rafael Bandeira/ Sport)

“Esse padrão que a gente tem apresentado realmente tem mesmo uma cooperação do nosso torcedor, concluiu”.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site