Dono da melhor defesa da competição, o Sport tem como diferencial a “concentração”, afirma Zé Welison

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport tem a melhor defesa do Brasileirão. Com apenas 11 gols sofridos em 15 partidas, o Leão divide com o Atlético-MG essa marca. O volante Zé Welison, é um dos titulares da campanha do time rubro-negro na competição. Para ele, a concentração durante as partidas têm ajudado a equipe a não sofrer gols. 

“O diferencial é a concentração durante a partida. A gente não deixa isso cair e estamos levando isso cada vez mais além, para poder manter essa sequência sem sofrer gols, porque sabemos que do outro lado tem grandes equipes e grandes jogadores”, afirmou.

A última vez que o time pernambucano levou gol na competição, foi contra o Fluminense por 2×1, na 11º rodada da competição. De lá para cá, o Sport não sofreu mais gols.

“A gente fica muito feliz, porque sabemos que o trabalho que tá sendo feito no dia a dia tá sendo a diferença, dentro de campo. Fico feliz por mim e pelos companheiros, que estamos passando por esse processo junto ao nosso treinador Umberto. A gente vem se dedicando ao máximo, tentando trancar todos os corredores, qualquer brecha que o adversário que o adversário possa entrar e estamos sendo felizes, tendo êxito nessa parte”, comentou o volante.

Atuação e concentração para próxima partida

Zé Welison chegou ao Sport vindo do Botafogo-RJ, neste ano. Até agora na equipe, ele fez 11 partidas contabilizando 751 minutos com a camisa rubro-negra. O jogador inclusive esteve atuando na primeira rodada do Brasileirão, contra o Internacional.  Com o volante em campo, o Sport venceu duas partidas, empatou seis e perdeu dois jogos. O volante analisou a desconfiança que existia a respeito de seu nome.

“A torcida teve um pouco de desconfiança quando cheguei, mas isso não é problema para mim, foi assim também no Atlético Mineiro. Para mim, não tem essa dificuldade. Procurei sempre dar o meu melhor, pôr o melhor dentro de campo, tanto em treinamento, como também em jogo”, declarou o xerife do Leão.

A próxima partida do Leão é um teste de fogo, no próximo domingo(15), fora de casa, contra o Flamengo. A equipe carioca tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 25 gols marcados. Zé  Welison citou as dificuldades que a partida terá, mas reiterou a “concentração” para o time conseguir fazer uma boa partida.

“É um jogo difícil. Vamos manter uma semana focada em cima daquilo que o professor vai passar para a gente, daquilo que o Flamengo vem jogando. Sabemos que é uma equipe grande, de grandes jogadores, que são decisivos. Temos que manter a concentração, porque qualquer piscadinha de olho é fatal. Precisamos fazer uma grande semana, para fazer um grande jogo”,

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site