Conheça o novo zagueiro do Sport, Alisson Cassiano, de 28 anos. O atleta foi oficializado nessa terça-feira, na Ilha do Retiro. O jogador já havia sido anunciado no Boletim Informativo Diário (BID), no dia 20 de março. O novo reforço leonino vem do Ferroviário e já teve passagens por alguns clubes brasileiros. Alisson vai vestir a camisa de número 12 e revelou durante a coletiva o motivo simbólico da escolha do número. Confira um pouco da trajetória do atleta.
O novo Rubro-Negro já teve a oportunidade de sentir o calor da torcida e a sensação de estar em campo vendo o Sport jogar. O atleta esteve presente para assistir a decisão contra o CRB em que o time venceu por 4×0. E contou como foi a experiência do primeiro contato com o time e a torcida juntas mesmo se estar e atuando no campo.
“Torcida que faz muita diferença, faz arrepiar logo no grito de guerra. Acredito que a energia que eles trazem faz muita diferença, como foi no domingo para o grande jogo que a equipe conseguiu realizar”, afirmou.
O jogador já teve passagens pelo Vila Nova, Vitória, ABC, CA Patrocinense, Treze, São Bento, Moto Club, Joinville, Portuguesa e Paracatu. O novo camisa 12 também falou de suas principais características e o motivo de ter escolhido o número, além de destacar a experiência de jogar no antigo clube.
-A gente acaba desenvolvendo várias características e aprimorando ao longo do tempo, mas acredito que minha principal característica hoje, no momento em que eu me encontro é de persistência, um cara guerreiro, que não desiste daquilo que quer e não desiste de batalhar por aquilo que almeja. E eu acredito que seja um dos principais motivos que me fizeram chegar aqui para estar defendendo essa camisa e é motivo de muito orgulho para mim, revelou suas principais características, afirmou.
-Uma experiência muito boa de jogar um estadual muito forte, o Campeonato Paulista tem um nível muito alto, a gente acabou ali com uma equipe muito boa, muito qualificada, com ótimos nomes, não tendo os resultados esperados.
Durante o período que ficou no ex-clube atuou em dez dos 12 jogos que o time participou. O defensor destaca a boa regularidade em campo e que vem com um bom nível de futebol devido a experiência no Paulistão com equipes bem preparadas e qualificadas, que o ajudou a manter o nível alto.
Camisa da sorte? O zagueiro revelou o motivo simbólico do número 12. O atleta quis simbolizar a data de aniversário da mãe na camisa leonina. O jogador já pode estrear a camisa nova na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, agora vai depender das opções do treinador do Leão.
“Uma pequena homenagem a data de aniversário da minha mãe, ela é do dia 12 de setembro de 1970, então acabei querendo fazer essa pequena homenagem para ela em vida, quebrando aquela praxe que geralmente a gente deixa para fazer quando as pessoas não estão mais aqui”, disse o jogador.
Carreira
- 153 jogos
- 2 gols
Títulos
- Campeonato Paraibano 2020 (Treze Futebol Cube)
- Campeonato Paulista segunda divisão 2016 (Portuguesa Santista)
Destaque: Rafael Bandeira/Sport