O Central empatou mais uma vez na série D, jogando no estádio Lacerdão, neste domingo(8). Dessa vez, a equipe de Caruaru empatou com o Sousa-PB, por 0x0. O resultado afundou ainda mais a Patativa na lanterna da competição, com 8 pontos.
Restando apenas mais quatros jogos para o fim da fase de grupos, o time precisa de uma aproveitamento excelente para se classificar. Após o final de jogo, o técnico Nilson falou sobre o momento do time e a possibilidade de classificação.
“O percentual(probabilidade de classificação) é difícil dar um número exato, não é o que eu tenho em mente. Nós temos mais uma oportunidade de seguir vivos na competição, que é vencer o Campinense fora. Acredito que se nós fizermos as quatro vitórias nos quatro jogos que nos restam, com oito pontos que temos vamos a 20. Acredito que podemos almejar a última vaga de classificação”, analisou o técnico.
Nesta última semana, o Central passou por alguns momentos conturbados, com a saída do gerente de futebol e também do presidente do clube, Alexandre César. Apesar dos problemas extra campo, o treinador não colocou a responsabilidade do empate nos problemas que o clube passou.
“Sempre coisas assim, trazem instabilidade, é sempre ruim e tem o seu peso. Mas nós não podemos nos esconder atrás das coisas que aconteceram fora de campo. Nós temos que saber das nossas responsabilidades independente do que acontece fora, a gente segue treinando e trabalhando. Temos que honrar essa camisa que vestimos e ter respeito por este clube histórico que é o Central. Existem pessoas que já estão tomando as rédeas dessa situação e a partir do dia que eles entraram na terça-feira, as coisas já começaram a ter mais tranquilidade no clube. Os jogadores estão mais confiantes nas pessoas que estão na frente e por isso eu não vou colocar aqui a falta da vitória hoje porque teve problemas fora de campo com a empresa que aqui estava e que não cumpriu, não agiu de forma correta para com com Central e com seus atletas. Nós temos que assumir as nossas responsabilidades e seguir acreditando”, comentou Nilson Corrêa.
Resumo da partida
O primeiro tempo começou morno entre as duas equipes. Apesar de necessitar da vitória, a equipe da Patativa só conseguiu causar perigo ao adversário, aos 29 minutos. Danielzinho cruzou na área e Danilo Quipapá desviou para fora. O time do Souza assumiu uma postura mais reativa em campo, mas também não conseguiu atacar o Central. Terminando o primeiro tempo em igualdade, por 0 a 0.
Na etapa final, a postura das equipes continuou as mesmas. O central tentava mas sem sucesso, quebrar a barreira defensiva montada pelo técnico adversário, Pedro Manta. O atleta que mais tentou pela equipe centralina foi Pedro Maycon. Ele fez um lindo lançamento para Jardeu, o atacante tocou na saída do goleiro, que pegou em dois tempos.
Nos acréscimos, os jogadores do Central pediram pênalti em toque na mão de Wesley. Porém, o juiz marcou falta fora da grande área. O resultado acabou inalterado e o Central mais afundado na última posição.