Após mais uma derrota, desta vez para o Fortaleza, o técnico Ranielle Ribeiro foi desligado do comando do Santa Cruz. O treinador deixa o clube após eliminações na segunda fase da Copa do Brasil, na primeira fase da Copa do Nordeste e com o clube fora do G-6 do Pernambucano.
Na manhã desta quinta-feira, o Santa Cruz informou que Ranielle Ribeiro não seguiria mais no comando da equipe. A decisão se deu após a goleada sofrida para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira (22).
Constantemente questionado por boa parte da torcida coral, Ranielle não conseguiu se segurar após ter sido eliminado no Nordestão pelo placar de 4 x 0, no estádio do Arruda, com cerca de 10 mil torcedores presentes.
Informamos que, após reunião da diretoria, ficou definido que Ranielle Ribeiro não é mais o técnico da equipe. Desejamos sucesso no andamento de sua carreira e agradecemos pelos serviços prestados. pic.twitter.com/tB5DQuawBW
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 23, 2023
Apesar da queda, a torcida já pedia a cabeça do ex-comandante fazia um bom tempo. A campanha ruim no estadual, regada de muitos empates e um inconstante futebol foram alguns dos fatores que desagradaram o torcedor. Além disso, a postura da equipe em alguns jogos também estava sendo mal vista.
Agora, o clube vai em busca de um novo treinador para comandar a equipe na reta final da primeira fase do estadual, onde o Santa Cruz precisa vencer todos os jogos restantes e torcer por um tropeço do Petrolina para conseguir uma vaga direta na Série D do próximo ano.
Foto Destaque: Ranielle Ribeiro não é mais técnico do Santa Cruz. ( Foto: Divulgação/ Santa Cruz)