Apesar de ter sofrido nos minutos finais do jogo, o Náutico conseguiu bater o Ferroviário, se garantindo na próxima fase da Copa do Nordeste. O Timbu chegou a abrir uma vantagem de 3 x 0, mas viu o time cearense crescer e encostar no placar. O jogo terminou em 3 x 2 para o Náutico, com gols de Jael (2x) e Souza.
Atuando nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o Náutico encarou o Ferroviário, que não deu muito trabalho na primeira etapa. Aproveitando isso, os donos da casa trataram de ir em busca do gol. Aos 13 minutos Victor Ferraz fez um gol, porém foi impugnado por impedimento.
Contudo, o time logo foi presenteado com um belo gol, aos 25 minutos de jogo. Em ótimo cruzamento de Victor Ferraz, Jael tratou de abrir o placar nos Aflitos. No finalzinho do primeiro tempo, Jael aproveitou o escanteio cobrado por Souza para ampliar o placar.
No segundo tempo, os visitantes mudaram a postura e foram em busca do empate. No entanto, de pênalti, o volante Souza tratou de ampliar ainda mais a vantagem. Com três gols na frente, a vida do Náutico parecia resolvida.
Porém, Kiuan, saindo do banco de reservas, tratou de causar um inferno no jogo. O atleta marcou dois gols em um intervalo de quatro minutos, dando bastante nervosismo ao torcedor presente. Felizmente para o time pernambucano, o jogo acabou em 3 x 2.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (3):
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.
Ferroviário (2):
Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima e Zé Carlos (Kiuan); Linconl, Thalison e Thiaguinho (Juninho Quixadá); Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno
Gols: Jael (25’/1T) (42’/1T), Souza (19’/2T) (NAU); Kiuan (32’2T) (36’2T) (FER)
Cartões amarelos: Anilson, Nathan (NAU); Ciel e Thalison (FER)
Público: 5.348
Renda: R$ 84.613,00
Foto Destaque: Náutico vence o Ferroviário. (Foto: Paulo Paiva/Náutico)