O Timbu entra em campo contra o Confiança nesse sábado 07, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Líder do campeonato, o Náutico vai para esta partida com 1 vitória nos últimos 5 jogos, muito diferente do começo avassalador da equipe, que venceu as suas primeiras 5 partidas, empatando apenas na sexta rodada contra o Londrina.
O Confiança está na lanterna do campeonato com 10 pontos. São 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas para a equipe sergipana, em contraste com os 30 pontos e 8 vitórias que o Náutico soma até aqui. Mesmo com a enorme diferença nos números, o volante Matheus Trindade encara a partida como um desafio: “Sem dúvida alguma vai ser um jogo muito difícil, vai ser um jogo bastante pegado. Apesar do momento do Confiança, ela é uma equipe que a gente respeita muito, é uma equipe muito qualificada. Nesse campeonato a gente costuma a dizer que não tem jogo fácil, e com certeza não será um jogo fácil. A gente vem se preparando muito bem para conseguir os 3 pontos”, alerta Matheus.
Um dos problemas do timbu nessa partida é o desfalque de vários jogadores da defesa, como Camutanga e Bryan. Com a volta de Yago do Departamento médico, é muito provável que ele entre no lugar de Camutanga, deixando para Rafinha a missão de suprir a lateral-esquerda de Bryan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo sendo a terceira defesa menos vazada no campeonato, o timbu concedeu 7 gols nos últimos 5 jogos, o que deixa a defesa em alerta nas próximas etapas:
“O Hélio é um treinador que trabalha bastante a parte defensiva, nos ajustes de marcação, mas ele vem seguindo a mesma linha de trabalho desde o início dele aqui, um trabalho que vem sendo muito bem feito. Hoje nós somos uma das equipes que menos perdeu na temporada. A gente vem bem, a gente vem forte. Apesar do desfalque do Camutanga, como o professor há de falar, a gente ganha com quem está entrando, a gente tem muita confiança em quem está entrando. Sem dúvida alguma vai reforçar nossa equipe”, comentou Matheus Trindade.
As boas notícias vêm na parte da frente, com a volta de Jean Carlos, que tinha sido poupado na última partida contra o Coritiba depois de uma lesão grau 1 na coxa direita. Hélio dos Anjos confirmou o jogador nessa próxima partida contra o Confiança: “O Jean está treinando desde o primeiro treinamento que antecedeu esse jogo. Ele está trabalhando normalmente e esperamos que ele consiga manter o belo rendimento que tem tido”.
Com a regularização de Caio Dantas, haveria uma grande possibilidade da estreia do atacante já nesse sábado contra o Confiança, mas Hélio alertou que o jogador ficou muito tempo parado, e que forçar Caio para essa partida pode não ser a melhor opção: “O Caio está em um período de observação. Nós estamos com um jogador muito tempo parado, e se fosse fazer uma carga de trabalho somente para esse jogo, nós poderíamos trazer problemas para ele na sequência da competição. Então é um caso que nós estamos estudando a melhor maneira de resolver para essa partida.”
Outro que não vai poder estar na próxima partida é o ponta Vinícius, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga que parecia ser de Matheus Carvalho, autor do gol do timbu na última partida, não foi garantida pelo treinador: “A questão ‘Matheus’ vem de um processo longo em função dos problemas que ele teve. É um jogador que na minha visão entrou bem na última partida, mas ainda tem umas dificuldades no aspecto tático em função daquilo que a gente está fazendo. O momento de o Matheus ser aproveitado ou não, de início, também vai muito em função do nosso conjunto. Estamos indo para uma partida, com vários problemas, e nós temos uma base que vai ser respeitada”
O provável time do Náutico para essa partida é: Alex Alves no gol, Hereda e Rafinha nas laterais, Yago e Carlão na zaga, Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos no meio campo, Maciel, Iago Dias e Paiva no ataque.