A briga pelo G-6 do Campeonato Pernambucano segue mais emocionante do que nunca. Tentando bater de frente com os grandes da capital, os times do interior vem fazendo jogo duro para garantir uma vaga na próxima fase do estadual. Na luta pela próxima fase, os clubes do interior ameaçam até mesmo o Santa Cruz.
A principal sensação do Pernambucano é a equipe do Petrolina, atual quarto colocado com 19 pontos. Na última rodada, a equipe bateu o Porto por 1 a 0, brigando pelo G-6 da competição. Caso vença o Náutico na última rodada, o time garante uma vaga na Série D do próximo ano, complicando a vida do Santa Cruz.
O Maguary recebeu o Náutico no último sábado, porém não conseguiu um bom resultado diante do Timbu. Aos 8 minutos de jogo, o volante Souza, de pênalti, abriu o placar para os visitantes. O time de Bonito quase chegou ao empate em uma cobrança de pênalti, mas parou na trave. Com a derrota, a equipe se manteve na oitava posição, com 12 pontos, empatada com o Santa Cruz.
Finalizando a rodada, o Retrô bateu o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Júnior Fialho, aos 57 minutos de jogo. Com este resultado, a Fênix figura na terceira posição, com 21 pontos, um a menos que o Náutico. O Salgueiro é o sexto colocado, empatado com o Porto em 13 pontos, porém ganhando no saldo de gols.
Foto Destaque: Estádio Paulo Coelho, Petrolina. (Foto: Emerson Rocha)