Exclusivo: Michael Fracaro faz autoavaliação sobre seu momento no Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Se tem um cara que vem se destacando com a camisa do Santa Cruz nos últimos jogos, esse cara é o goleiro Michael Fracaro, de 27 anos. Desde que assumiu a titularidade do gol do Santa, o arqueiro vem caindo nas graças da torcida após protagonizar lances memoráveis. Mesmo com alguns resultados ruins, Michael segue fazendo grandes defesas. Em conversa exclusiva com a redação do Show de Bola.News, o goleiro falou um pouco desse seu momento no clube.

Em rápida conversa com a nossa redação, o goleiro aproveitou para fazer uma autoavaliação sobre esse seu momento com a camisa do Santa Cruz. Além disso, ele se mostrou bastante feliz com a oportunidade que vem tendo.

“Tô muito feliz com o que eu tenho vivido, por essa oportunidade, por essa sequência que eu tenho tido. Eu tava precisando dessa sequência e, graças a Deus, tive essa oportunidade. Tô feliz com a minha atuação, sou um cara que me cobro muito, mas tô feliz. Sei que há muitos pontos a melhorar. A gente tem a nossa cobrança interna, que ainda a gente vem tomando muitos gols, mas a gente quer melhorar isso, quer performar isso, para que, junto com as defesas, venham também os jogos sem sofrer gols. Então, essa é uma meta nossa. Um objetivo, que tenho certeza que logo a gente vai conseguir conquistar isso daí”, iniciou Michael.

Goleiro Michael fala sobre bom momento com a camisa do Santa. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Outro ponto importante para ser mencionado é o fato do Santa Cruz, nesta temporada, estar contando com bons goleiros. Além de Michael, o clube possui o jovem Geaze, reserva imediato do time. Na ocasião, o arqueiro do Santa Cruz falou de como enxerga essa “sombra” e briga pela titularidade. Ele também aproveita para citar o jovem Tiago, goleiro da base.

“É muito bom você ter uma sombra forte, e eu tenho duas. O Tiago é um menino que, talvez vocês não conheçam muito, a mídia não conhece, mas fez uma ótima Copa São Paulo. É um menino que se esforça demais, e eu tenho certeza que ele tem um espaço guardado, se não for aqui, no Santa Cruz, vai ser numa outra grande equipe, é um menino bom. Nós três estamos muito focados em um ajudar o outro. Eles me impulsionam, e eu tento passar para eles um pouco da experiência que eu tenho, dos jogos que já fiz, das atmosferas que já vivi. Eles me impulsionam de outra forma, talvez num treino, mostrando raça, mostrando vontade. Quando eu vejo, eu não consigo ver alguém se esforçando mais do que eu, que eu quero fazer o dobro, o triplo, eu sempre fui assim. Então esse negócio é legal porque um impulsiona o outro, e assim a gente vai continuar. Sem falar também da nossa ótima relação, nós três também, os meninos que sobem da base também, a gente tem um grupo de goleiros muito bom, que fazia tempo que eu não tinha”, explicou o arqueiro.

Goleiro Michael Fracaro, do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

Finalizando o bate papo, o jogador tratou de comentar sobre esse momento de instabilidade da equipe, principalmente nas últimas partidas. O jogador falou um pouco melhor sobre o jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Apesar de entender o momento complicado, Michael pede calma ao torcedor coral.

“Falando do jogo contra o América, eles tiveram uma superioridade, sim, é inegável. Tentamos, em algum momento, equilibrar a partida. No segundo tempo, tivemos alguns raros momentos ali de pressão, de entrega, de estar em cima dos caras. Infelizmente, não conseguimos o gol. Mas, cara, a gente tá num processo. Eu tenho falado isso, e eu vou continuar batendo nessa tecla: a gente tá num processo. Vai ter momentos que vai dar certo, vai ter momentos que não vai dar. Que a gente tenha paciência, que o nosso torcedor tenha paciência também, entenda o nosso momento. Nós vamos continuar lutando, vamos se ajustando, como você bem falou, os gols estão saindo em detalhes, então são pequenos ajustes que a gente tem que tá fazendo para que isso não ocorra em gols, e a gente consiga melhorar esses resultados aí e ter mais vitórias”, finalizou Michael.

Foto Destaque: Goleiro Michael Fracaro, do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site