Na noite da quarta-feira (15), o Náutico goleou o Íbis por 4 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. Com esta vitória, o Timbu alcançou a segunda posição do estadual, ultrapassando o Retrô. A partida foi marcada pelo show individual do atacante Paul Villero, além da boa participação de alguns jogadores da base, como o atacante Rodrigo Leal, de 19 anos, que teve a sua primeira oportunidade como profissional.
Após a partida de ontem, o técnico Dado Cavalcanti falou um pouco mais sobre a utilização de alguns desses atletas da base. Além disso, ele tratou de rasgar elogios ao jovem Rodrigo Leal.
“Hoje utilizei Lucas Paraíba numa função um pouco mais atrás, para alimentar um pouco mais o nosso time. Já havia utilizado Nathan antes, hoje foi a vez de Lucas. Rodrigo Leal é um jovem da casa, um jovem talento, um jogador que é uma expectativa do clube de crescimento e evolução. Não está pronto ainda, mas hoje teve a oportunidade de entrar em campo e por muito pouco não fez o gol”, disse Dado.
Com um grupo relativamente pequeno e um calendário bem apertado, o técnico alvirrubro está tendo que se desdobrar para montar o seu time nos jogos. Esse também foi um dos pontos abordados na coletiva após o jogo.
“Temos um grupo enxuto, então todas as vezes que eu tenho o máximo de jogadores à disposição eu celebro. Sempre que posso, criando alternativas prevendo as ausências lá na frente. São jogos sucessivos e existem problemas com lesões e suspensões”, comentou.
Foto Destaque: Treinador falou sobre o atacante Rodrigo Leal (Foto: Tiago Caldas/CNC)