Conheça Jordan o novo goleiro do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O goleiro Jordan, de 25 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e vai vestir a camisa de número 76. O novo reforço leonino já defendeu a camisa do rival, Santa Cruz, nos anos de 2020-2021. O defensor vai disputar a vaga pela titularidade com Renan Santos, Dênis e Denival. O atleta agradeceu o apoio que vem recebendo dos torcedores nas redes sociais e dos profissionais do clube, também falou a disputa de posição e suas qualidades como goleiro.

“Tenho como característica um jogo como jogar adiantado, boas saídas com construção com os pés, um bom um contra um”, destacou.

Jordan foi revelado na base do Red Bull Bragantino em 2017, no ano seguinte assumiu a categoria profissional, onde permaneceu até 2020, participando de 12 partidas. Em 2019 foi emprestado ao Votuporanguense, onde atuou em oito partidas. Chegou pela primeira vez ao nordeste em 2020 para defender o Santa Cruz – principal adversário do time atual, no Tricolor chegou a jogar 38 partidas. Quando saiu da Cobra Coral, foi para Santa Catarina defender o Brusque, e lá conquistou os dois títulos que tem na carreira.

Jordan ao lado de Jorge Andrade, executivo do clube. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-O Sport tem um plantel de grandes goleiros, Dênis que está voltando de lesão, Renan que já está desde o início da temporada, tem o Denival. Chego para somar, lutar por posição. Chego para brigar e junto com eles a gente atingir o melhor do grupo. Atrapalha um pouco, mas nada que ao longo da temporada, ao longos dos dias e treinamentos, assim como eu já estou treinando que eu não consiga recuperar esse tempo que eu cheguei um pouco atrasado, disse Jordan.

-Tenho comigo que nada é por acaso, nada é sem um propósito. Consegui entender que esse é o melhor momento possível para eu estar aqui, que eu me sinto preparado e espero junto com isso atingir o meu potencial e conquistar grandes coisas aqui, continuou

A equipe leonina já está bem entrosada depois da mudança de técnico e da chegada de novos reforços, após quase três meses de jogos o elenco de Enderson Moreira já vem trazendo bons resultados. Jordan reconhece que chegando tem um pouco de desvantagem por ter chegado atrasado comparado com os outros, mas acredita no seu potencial.

“Atrapalha um pouco, mas nada que eu não consiga recuperar esse tempo que cheguei um pouco atrasado”, revelou.

 

Jordan durante apresentação. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Eu pego o misto da antiga geração e nova geração de goleiro pela minha idade e também pela minha base. Fiz minha base toda no Red Bull, que tem a sede lá na Europa, então meio que eles usam o implementos de goleiro Europeu”.

-Fiquei muito feliz quando vim aqui nos últimos jogos contra o Sergipe e contra o Santa Cruz, onde eu pude ver a massa, onde eu pude realmente sentir esse calor da torcida e com isso não vejo a hora de estar lá dentro e mais uma vez sentir essa energia, tenho certeza que é completamente diferente de quando você estar apenas assistindo, afirmou.

Carreira do atleta

 

Títulos

  • 1 Campeonato Catarinense – 2022
  • 1 Recopa Catarinense – 2023

Jogos

  • 94 partidas

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site