Artilheiro do Náutico no Campeonato Pernambucano, o meia Matheus Carvalho marcou quatro gols com a camisa do Timbu na competição. Na temporada, ele é uma das peças mais importantes do time, principalmente pelo carinho que tem pelo clube. Em coletiva nesta semana, o jogador falou um pouco mais sobre como absorveu a notícia do rebaixamento do Timba.
Na ocasião, o jogador comentou que sofreu um baque e uma tristeza enorme ao saber que o time tinha sido rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, ele celebra esse seu novo momento com o clube, onde ele é uma peça fundamental da equipe.
“Infelizmente esse descenso do Náutico foi muito complicado. Eu estava sempre em contato com os funcionários e alguns atletas. Foi uma tristeza, deu um baque quando fiquei sabendo que o Náutico ia cair, por tudo que a gente tinha construído nos últimos anos. É bom relembrar, mas não posso ficar vivendo de passado. Esse ano está sendo muito importante para mim. Em 10 jogos consegui fazer quatro gols”, disse Matheus.
O jogador ainda aproveitou para falar desse bom momento que está vivendo no Náutico. Apesar de estar ajudando com muitos gols, ele também se mostrou contente em poder contribuir em outras fases do jogo. Na briga pela artilharia do estadual, Matheus ocupa a terceira posição, empatado com Venicius, ex-Afogados, André, do Salgueiro, e Labandeira, do Sport.
“Fiquei mais satisfeito com a minha atuação contra o Vila Nova, onde não fiz gol, do que contra o Salgueiro, quando fiz gol. Quero marcar, ajudar, correr e ganhar cada vez mais vitórias. Eu sei que isso ajuda o clube financeiramente, muitos atletas de alto nível vão querer vir para o Náutico”, comentou
Foto Destaque: Matheus Carvalho, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/ Instagram)