Sendo um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Dado Cavalcanti neste início de temporada, o atacante Júlio pode vir a desfalcar o Náutico na partida de logo mais, contra o Íbis, e em boa parte do Campeonato Pernambucano. Isso porque o jogador sofreu uma punição por parte do Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão na partida contra o Porto.
Titular na maioria dos jogos do Náutico neste ano, Júlio deve desfalcar a equipe alvirrubra por pelo menos seis partidas. O jogador foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva por conta de uma cabeçada que deu no jogador do Porto, o que ocasionou a sua expulsão naquele jogo.
Na súmula daquela partida, o árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo pontuou que deu cartão vermelho direto ao jovem após ele “agredir seu adversário com uma cabeçada no rosto”.
O atleta que sofreu a agressão foi o zagueiro Pedrão, do Porto. Apesar da cabeçada, o atleta seguiu no jogo sem precisar de maiores atendimentos médicos.
Apesar do departamento jurídico do Timbu já estar trabalhando para suspender a punição, o técnico Dado Cavalcanti deve ir a campo com o atacante Jael, de qualquer forma. Essa deve ser uma ótima oportunidade para dar maior minutagem para o experiente centroavante.
Foto Destaque: Atacante Júlio é punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. (Foto: Reprodução/ Internet)