“Tenho muito prazer de trabalhar com futebol e muito prazer de vir para o Sport”, afirma Enderson Moreira

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport continua fazendo sua melhor campanha nesta temporada, é notório a evolução da equipe com a chegada do treinador, Enderson Moreira. O Leão foi derrotado apenas uma vez em 17 jogos disputados, o time soma 13 vitórias e 3 empates. O professor leonino afirma se sentir aliviado com os resultados positivos e destaca a pressão que o técnico sofre aqui no Brasil.

“Eu agradeço muito os atletas por essa capacidade de poder fazer tão rapidamente coisas que em outros lugares eu não consegui fazer, em outros lugares eu fiz depois de muito tempo. Mas o que isso não gera para nós e para mim, principalmente, é acomodação”, contou o Rubro-Negro.

Enderson chegou ao clube no final do ano passado e pegou uma equipe com com novas contratações e saídas de peças importantes, o comandante afirmou no começo que seria um início difícil e que os jogadores ainda estavam de adaptando e entendendo o seu tipo de jogo.

Elenco do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

– Estou muito feliz com o rendimento. Não sei se é feliz ou se é aliviado. Não sei. O treinador geralmente não fica feliz, ele fica aliviado. Ele ganha o jogo, perguntam: “Você está feliz?” Acho que estou aliviado. Quando ganha jogo, você dá uma prostada… Poxa, ainda bem que aconteceu. Porque o peso que o treinador, principalmente no Brasil, carrega nas costas, é um peso absurdo, continuou.

“Eu agradeço muito àquilo que os atletas tem desenvolvido, o comportamento. É um grupo muito bom de trabalhar. O que mais prezo hoje na minha vida é prazer no que eu faço. Tenho muito prazer de trabalhar com futebol e muito prazer de vir para o Sport”, disse agradecido.

Técnico Enderson Moreira. Foto: Reprodução/Internet

O comandante continua com os pés no chão mesmo com os números expressivos. Ele sempre ressalta que a qualquer momento as coisas podem sair sem o esperado, principalmente com as sequências de jogos e pouco tempo de descanso. E prepara o torcedor para uma possível derrota, assume que é impossível uma equipe ganhar todos os jogos de uma temporada. O treinador pede o apoio dos torcedores nos momentos difíceis

– Tem muita coisa boa. Mas tem muita coisa pela frente ainda. Dos nossos objetivos, nenhum foi conquistado. O primeiro passo está sendo bem feito, mas não tem nada definido, não tem nada conquistado. Tem muita coisa ainda que vai acontecer e a gente precisa estar preparado, finalizou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site