O torcedor do Sport está em um momento de êxtase nesta temporada. A equipe está fora da zona de rebaixamento, vem de uma vitória fora de casa e contratou um jogador conhecido nacionalmente para o restante da série A.
Agora, o técnico Louzer tem a incubencia de montar essa equipe para as próximas partidas do Leão, com uma perspectiva de melhora no sistema de transição entre defesa e ataque. Sobre os primeiros contatos com o profeta, o técnico falou da sua movimentação nas temporadas em que atuou no futebol brasileiro.
“Tive a oportunidade de conversar com ele. Nos últimos anos onde ele vinha jogando, tendo performance, era justamente quando tinha dois homens atrás dando essa sustentação, deixando ele mais com a incubência da criação do que com essa organização da fase defensiva, jogando ao lado de um 5. É claro que o futebol de hoje te exige mais, independente do número que você usa, você tem que marcar também. Vai ter que ter sua função tática dentro da equipe”, explicou.
Atuando como segundo volante, Hernanes fez bons jogos pelo São Paulo, principalmente em 2017. Nessa época o atleta atuava na criação e também como homem surpresa na finalização. Para o torcedor ter uma ideia, neste ano ele fez 19 jogos e marcou 9 gols.
“Ele nos passou segurança, é muito esclarecido. O histórico dispensa comentários. Ele tem que jogar próximo da área, tem capacidade de finalização longa e média distância. É ambidestro, tem bom passe. Tudo isso facilita”, comentou.
Sobre a chegada do meia-atacante Everton Felipe, o treinador citou a polivalência dele em fazer mais de uma função em campo e que vai conversar com o jogador sobre o seu papel em campo.
“Ainda não conversei com Everton, mas ele consegue fazer as duas funções. Então, vamos bater um papo com ele assim que estiver conosco. Gosto de ouvir o atleta, deixar à vontade, até porque eles são os protagonistas. Primeiro, vamos ouvir, para depois passar aquilo que entendemos que ele vai render mais para a equipe”, detalhou.
Há uma grande expectativa da torcida com a possibilidade de Thiago Neves e Hernanes atuarem juntos. Louzer não ver problema em uma formação com os dois atletas em campo.
“São dois atletas com características similares, mas não há impedimento de jogarem juntos”
Confronto contra o Bragantino
Nesta sexta-feira(6), o Sport enfrenta o Bragantino, às 19 horas, na Ilha do Retiro. O Leão pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, em caso de vitória. Já a equipe paulista está brigando por vaga na Libertadores.
Para a partida, o técnico Louzer vai contar com o reforço de Thiago Neves, que estava se recuperando de um desconforto muscular. Sobre o volante Hernanes, há uma expectativa para sua estreia contra o Flamengo.
“A ideia é que Thiago vá para o jogo com o Bragantino e a gente consiga dar tempo para ele. Hernanes a ideia é levar para o Flamengo, que ele tenha minutos em campo. Assim a gente vai ganhando para que os atletas tenham essa questão física e consigam nos ajudar com essas capacidades”, comentou Louzer.