Hoje é dia do primeiro clássico das multidões do ano! Sport x Santa Cruz disputam a 11° rodada do Campeonato Pernambucano, na tarde deste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro. Os dois rivais voltam a se enfrentarem com as duas torcidas presentes em campo depois de três anos.
A última vez que os times jogaram com as duas torcidas foi pela Copa do Nordeste, no dia 7 de março de 2020, o resultado foi favorável a Cobra Coral, que venceu o adversário fora de casa por 1×0. Na última sexta-feira (10), torcedores do Santa foram assistir o treino da equipe e demostraram empolgação com o resultado da Copa do Nordeste em cima do Leão.
O Sport continua líder da tabela do estadual com 24 pontos, já o Tricolor do Arruda tenta buscar a colocação no G6 para poder se classificar para o mata-mata. O elenco de Ranielle está em sétimo lugar, com 12 pontos.
“O favoritismo entre dois grandes rivais inexiste, apesar de ter classificações e pontuações diferentes. Nossa preparação é para um jogo difícil, um time que tem feito bons jogos, conquistado bons resultados. O clássico precisa ser disputado com muita concentração e energia”, disse o técnico do Sport, Enderson Moreira.
“Estou ansioso. Todo e qualquer profissional de futebol gosta de desafios, respira disputar um clássico. Isso traz uma repercussão positiva em caso de vitória. Eu me sinto tranquilo e esperançoso para fazermos um grande jogo no sábado”, disse o técnico do Santa Cruz, Ranielle Ribeiro .
Provável escalação:
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Fábio), Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
SANTA CRUZ
Michael Fracaro, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, Baraka (Daniel Pereira) e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Maranhão e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Onde assistir
- TV Globo
- Plataforma de streaming DAZN
Arbitragem
- Árbitra: Deborah Cecília
- Assistente 1: Francisco Chaves
- Assistente 2: José Romão
- Quarto árbitro: Anderson Marques
Destaque: Reprodução/Twitter