Retrô foi eliminado da Copa do Brasil na última noite dessa quarta-feira. A equipe pernambucana perdeu de 1×0 para o Tombense, o gol marcado pelo clube de Minas Gerais foi um pênalti mal marcado e erro da arbitragem que mais uma vez prejudicou o elenco Azulino. A partida foi marcada por queda de energia, cartão vermelho e pênalti defendido, mas sendo rebatido.
O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando três jogadores da Tombense se chocam um no outro, e Janderson cai dentro da área do Retrô, alguns jogadores da Fênix estavam ao redor do adversário, mas não participaram da jogada. Porém, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, entendeu que o lance foi pênalti e marcou a favor do mandante da casa. A decisão do árbitro foi contrária a comentaristas esportivos que afirmam que o time foi prejudicado. Yuri, Marcílio e Fialho ainda levaram cartão vermelho no final da partida.
“O arbitro está em cima do lance. Foi uma precipitação. A disputa que teve foi entre os jogadores do próprio time. É um erro muito grave. Um pênalti muito mal marcado, inexistente, e que acaba prejudicando muito o Retrô – disse Meira Ricci, comentarista esportivo.
– Tinha três caras deles e foi entre eles que se bateram. Infelizmente, o juiz marca um pênalti desses. Infelizmente, não tem VAR. Os caras deles estavam dando risada, porque viram que foram eles que se bateram – afirmou o zagueiro Guilherme Paraíba, capitão da equipe pernambucana.
O primeiro tempo as duas equipes criaram oportunidades e jogadas na tentativa de balançar as redes, mas o time mineiro deu mais trabalho para a defesa da Fênix. No segundo tempo o elenco de Dico Woolley apostou em bolas aéreas, o mandante da casa tentou de longe, mas ninguém conseguiu finalizar. O gol que definiu a partida e deu a classificação para o Tombense, foi o pênalti marcado por Alex sandro, que foi defendido por Jean, no entanto conseguiu converter a jogada no rebote.
Com o resultado a equipe perde uma grande oportunidade de fazer história no futebol e de ter a chance de conquistar o primeiro título de uma competição que dá muita visibilidade ao clube, aos atletas e abrem novas portas para o mundo esportivo. A equipe também perdeu a premiação de 2,1 milhão, que levaria para casa se tivesse vencido a segunda fase.
Destaque: Reprodução/Internet