A partida de hoje, pela Copa do Brasil, vale bastante para o Náutico. A equipe sabe que uma classificação diante do Vila Nova vai garantir cerca de R$ 2,1 milhões, além de uma vaga na terceira fase da competição nacional. A partida de logo mais será disputada no estádio dos Aflitos, às 19h. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Apesar de estar vindo de uma derrota para o Sport, pelo Nordestão, o time alvirrubro chega animado para este confronto após ter eliminado o São Bernardo da Copa do Brasil. Naquele momento, o time paulista era a sensação de seu estadual.
Para o jogo de hoje, o técnico Dado Cavalcanti deve manter a mesma base que atuou na derrota para o Sport. Contudo, após sentirem certo desconforto no treino da terça-feira, o zagueiro Denilson e o meia Gabriel Santiago podem ser desfalques para este duelo.
O Vila Nova deve aproveitar o bom retrospecto de seu técnico contra o Náutico. O comandante do time é o experiente Claudinei Oliveira, ex-Sport, e principal algoz do Timbu. Jogando contra o time alvirrubro, Claudinei soma seis vitórias, um empate e três derrotas.
Prováveis escalações:
Náutico :
Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza. Kayon, Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova:
Vanderlei; Diego Renan, Jordan, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone, Lourenço e Guilherme Parede; Vinicius Leite e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Foto Destaque: Náutico encara o Vila Nova. (Foto: Reprodução/ Internet)