De virada, Santa Cruz perde para o Ferroviário e se complica no Nordestão

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Diante do Ferroviário, o Santa Cruz até saiu na frente do placar, mas não conseguiu se segurar e cedeu a virada para os cearenses. Aproveitando os vacilos defensivos e os inúmeros gols perdidos pela Cobra Coral, os donos da casa conseguiram chegar ao gol da vitória no segundo tempo. Se quiser continuar vivo no Nordestão, o Tricolor precisa vencer o Sport ou o Fortaleza.

O início do jogo parecia dar sinais de que o Santa Cruz teria uma noite tranquila, pois a Cobra Coral estava bem postada em campo e tomando a frente das principais ações ofensivas do jogo. Tanto que, logo aos 13 minutos, Pipico aproveitou um rebote do adversário e abriu o placar.

Daí pra frente, o Ferrão começou a se encontrar em campo e começou a dificultar a vida do time pernambucano. No entanto, mesmo com a pressão dos donos da casa, o goleiro Michael seguiu fazendo os seus milagres e garantindo a vitória parcial do Santa.

Jogadores de Ferroviário e Santa Cruz disputam bola no Nordestão.(Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

No segundo tempo, o Ferroviário voltou ainda mais aceso no jogo. Em menos de dez minutos, Michael Fracaro precisou salvar o Santa de tomar o gol de empate em duas ocasiões. O Santa até teve a chance de matar o jogo, mas Pipico, Anderson Ceará e Dayvid desperdiçaram as boas chances criadas.

Como o Ferroviário não é besta, a equipe aproveitou os vacilos do Santa, empatando o placar com o experiente Ciel, aos 34 minutos. No finalzinho da partida, aos 47 minutos, em contra-ataque, Erick Pulga fez o gol da virada e garantiu a vitória do time.

Ficha técnica do jogo:

Ferroviário (2):

Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Andrezinho e Alison), Roni Lobo, Fabão (Thiaguinho) e Matheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes (Juninho Quixadá) e Vinicius Paulista (Edgar); Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Santa Cruz (1):

Michael; Jefferson Feijão, Yan Oliveira, Gabriel Yanno e Marcus Vinicius; Arthur, Daniel Pereira (João Erick) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Ítalo Silva), Maranhão (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB)

Gols: Pipico (13’|1ºT)(S);Ciel (34’|2ºT) e Erick Pulga (47’|2ºT)(F).

Cartões amarelos: Matheus Silva e Erick Pulga(F); Arthur, Michael e Marcus Vinícius (S).

Foto Destaque: Santa Cruz perde para o Ferroviário. (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site