O Náutico entra em campo nesta sexta-feira, contra o Operário, nos Aflitos. A partida por se só, já é difícil pelo aspecto do adversário está na 6º posição, brigando para entrar no G4. Porém, outros componentes podem atrapalhar o Timbu para a partida.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o técnico Hélio dos Anjos falou sobre os problemas que a equipe vai enfrentar contra a equipe paranaense, um deles foi o meio de campo e o ataque, da equipe comanda por Matheus Costa.
Desgastes físicos no time alvirrubro
Um dos grandes problemas da série B, é o alta quantidade de jogos em um curto intervalo de tempo. No Náutico não é diferente, a equipe vem de uma sequência de duas partidas em menos de 5 dias. Para a partida contra o Operário, a equipe vai realizar sua terceira partida em 7 dias. O treinador Hélio falou sobre essa situação.
-A gente já tinha treinado algumas alternativas, até preocupado com situações onde os desgastes sempre podem estar acontecendo. Nós temos três alternativas para esse jogo. Hoje à noite, eu acho que já vou ter condições de definir com os jogadores, e colocar em prática amanhã.
Encontrar um substituto para Erick
A precoce saída de Erick da equipe alvirrubra, é a grande dor de cabeça para o técnico Hélio dos Anjos, que vai ter que montar a equipe sem um dos principais jogadores da temporada. O treinador fez sua análise sobre as opções dentro do elenco e no mercado.
-A solução pode estar dentro do elenco, mas mudando algumas coisas, no modelo de jogo. Principalmente nos momentos em que estamos com a posse de bola. Eu não vejo no elenco, jogadores com características semelhantes. Alem disso, no mercado não estamos observando atletas que tem as mesma característica, sem modificar o setor direito.