Uma das peças mais importantes do elenco do Náutico, Hereda, está de volta após uma lesão na coxa que o tirou de 6 partidas no campeonato. O lateral-direito alvirrubro só voltou na partida contra o Coritiba na última sexta-feira, onde o timbu perdeu por 3×1.
“Antes de começar a gente sabia que ia ser bem difícil essa competição, mas a gente entrou bem focado, tentou jogo após jogo; eu acho que o primeiro objetivo do nosso clube é subir, se manter e subir para a série A, e depois pensar em ser campeão ou não, mas é uma série B muito difícil e tem muitos adversários bons também”, comentou Hereda.
O lateral, que tinha um bom entrosamento com o ponta Erick, voltou a campo sem sua parceria na frente. Vendido pelo Braga para o Ceará, Erick deixou uma lacuna na ponta-direita do Náutico, sendo preenchida por Maciel e Jean Carlos em muitas partidas. “Realmente, eu tinha uma parceria muito forte com o Erick no entrosamento, e a gente estava se destacando nos jogos. Fazíamos muita diferença, mas também tem muitos companheiros meus bons que vão tentar suprir essa posição, e eu acho que vão suprir sim, tem o Matheus Carvalho e Iago Dias que vem entrando muito bem nos jogos e eu espero ter mais oportunidades com eles também.”
O timbu vai encarar o Confiança em casa na próxima rodada, e agora que o Coritiba está atrás com apenas um ponto de diferença, há uma grande expectativa para um triunfo alvirrubro: “Sabemos que todo jogo é difícil, assim como foram os anteriores, esse vai ser difícil também. Sabemos que todos os times que vem pra aqui, vem muito fechado, vem muito concentrado em uma bola, e nós vamos jogar para fazer o gol, para ganhar o jogo se Deus quiser. Sabemos que vai ser muito difícil, mas é ter bastante concentração pra fazer com que isso aconteça” afirmou Hereda.
Um dos pontos negativos do próximo jogo é os desfalques que ainda são muitos no Náutico, como o zagueiro Camutanga, que tomou o 3º amarelo e não joga contra o Confiança, além do artilheiro Kieza, que está fora do campeonato por lesão: “É claro que são jogadores muito importantes, assim como todo grupo. A gente não vai ter uma perda, a gente vai ter reforços que vão entrar e geralmente sempre quem vem entrando vem entrando muito bem, até as vezes melhor do que quem está jogando, e a gente fica muito feliz porque nosso grupo é muito forte”, pontuo Hereda.
O Náutico decidiu não forçar o lateral em partidas anteriores, ele se lesionou justamente por forçá-lo após uma recuperação, mas agora, com a liberação do departamento médico, Hereda espera poder ajudar o Náutico para o resto do campeonato: “Cara, é muito ruim ficar de fora né, eu estava assistindo os jogos, eu ficava muito nervoso, mais nervoso de que quem está jogando, mas graças a Deus eu trabalhei bastante e voltei. A gente sente bastante, porque foram 6 jogos fora, mas é assim mesmo, é ganhar nos treinos, é ganhar nos jogos de novo para chegar à melhor forma física”, concluiu Hereda.
O Náutico entra em campo no sábado dia 07 contra o Confiança, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.