Após a dura derrota sofrida pelo Sport, pela Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti, do Náutico, falou sobre a partida. Em coletiva de imprensa, o comandante alvirrubro citou que o rival foi superior em vários quesitos, sendo merecedor do resultado. O jogo terminou em 2 a 0 para o Leão.
Em coletiva, Dado Cavalcanti entendeu que o jogo foi desigual e tratou de elogiar o rival leonino, ressaltando a superioridade da equipe. O treinador ainda relembrou a última partida entre as equipes, onde o Náutico foi bem mais equilibrado do que na tarde deste domingo.
“Foi um jogo desigual. Eu faço aqui os elogios ao Sport, que foi superior desde o começo do jogo. No jogo passado nós conseguimos igualar um pouco em vários momentos. Talvez se a gente igualasse os fisicamente, eles até continuassem superiores e poderiam inclusive manter vencendo o jogo. Mas eu entendo que a contribuição física poderia nos dar uma condição de igualdade maior no jogo, que infelizmente nós não tivemos. Paciência, não estou aqui choramingando, inclusive estou fazendo os elogios que devem ser feitos. Eles foram melhores e, com méritos, venceram a partida. Agora tenho tranquilidade para girar a chave e pensar no nosso futuro”, disse Dado.
O comandante do Timbu ainda tratou de fazer uma breve análise sobre alguns pontos do duelo, tentando explicar o que deu errado neste duelo. Para Dado, o jogo se resumiu em disputas perdidas de sua equipe, o que favoreceu o Sport.
“O jogo se resumiu a disputas que, na grande maioria, eram perdidas pelo Náutico. E no momento que a gente perde a disputa e a bola sobra para o adversário, é necessário se desprender energeticamente para correr, lutar e buscar recuperar a bola. Um retrato muito claro disso é a quantidade de vezes que o adversário chegou na frente do gol do Vágner e isso, para nós, não é normal. É claro que eu não montaria uma estratégia para jogar um clássico nos Aflitos com a guarda baixa, esperando o adversário para contra-atacar, mas sofremos muito mais do que em outros jogos”, falou o treinador.
Foto Destaque: Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)