“Então eles tratam tão mal a competição, vendem tão mal, desorganizam tanto que eu só lamento”, dispara técnico do Sport sobre a FPF

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Não gostou do calendário do Leão! Enderson Moreira foi surpreendido na coletiva de imprensa após o jogo entre Caruaru City x Sport, sobre a sequência de jogos nesta semana. O treinador não sabia que a partida entre Sport x Íbis que estava marcada para o dia 19 de março foi adiantada para esta quarta-feira (1°). O comandante leonino alfinetou e criticou bastante a mudança feita.

– Sinceramente… É decepcionante quando a gente está participando de um campeonato profissional, onde a gente tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo que estava marcado para o dia 9, que ele pudesse ser antecipado a quatro dias de jog. É um absurdo isso! – iniciou o técnico. (O técnico confundiu a data dos jogos, na verdade, o jogo foi antecipado 18 dias)

-Isso… Vai me desculpar, mas futebol amador já dá confusão. Ninguém aceita, entendeu? Então assim, tem pessoas que contribuem para que o campeonato estadual possa não ser tão atrativo, tão interessante, continuou.

“A cada ano que passa algumas atitudes elas transformam o campeonato em um campeonato de pouca valia, porque financeiramente não vale a pena se você colocar em termos de público, de mobilização, de mídia também não vale”, criticou.

Técnico Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Então a gente faz por toda a tradição de um campeonato que já tem tantos anos, que foi tão determinante porquê em determinado momento era o campeonato que existia praticamente. Então eles tratam tão mal a competição, vendem tão mal, desorganizam tanto que eu só lamento”, continuou.

Enderson ainda afirmou que a mudança aconteceu na calada da noite e cogita a possibilidade da ideia da mudança ter acontecido da sexta para o sábado – início do feriado de carnaval – acredita que foi uma estratégia para que ninguém pudesse falar nada. Ainda segundo o professor, a programação do elenco já estava toda feita e a expectativa era de que se respeitassem os dez dias para qualquer tipo de mudança.

-Não sei com que intenção, mas é uma atitude extremamente desagradável para profissionais que vivem disso, porque nós vivemos disso, os jogadores vivem disso, os diretores, os diretores executivos vivem disso.

“Faz parte e se colocaram a gente para jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, sem intervalo, a gente vai, nós somos profissionais e temos que ir, temos que fazer, ironizou”.

O Sport tem duas sequências esta semana, o jogo contra o Íbis na quarta-feira, na Ilha do Retiro, ás 20h. E no sábado mais um clássico para conta, o time leonino enfrenta novamente o Náutico no próximo sábado (04), nos Aflitos,  às 17h, pela Copa do Nordeste.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site