Festa na Arena para os Rubros-Negros! O Leão da Ilha garantiu mais uma vitória no Campeonato Pernambucano em cima do Caruaru City. A equipe venceu por 3×0 com gols de Facundo Labandeira, Gabriel Santos e Felipinho. O técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do seu elenco e agradeceu a presença da torcida. Do outro lado o Leopardo que está na lanterna foi rebaixado para Série A2 da competição, o time soma apenas um ponto na tabela. Já o Sport continua líder no estadual agora com 21 pontos.
-A gente imaginava da dificuldade do jogo, a gente vem de um resultado incomum que foi dessa vitória contra o Bahia, um placar muito elástico. Isso é claro que cria uma expectativa que muito provavelmente não vai se repetir todos os jogos, por mais que a gente trabalhe, a gente trabalha para vencer jogos e nem sempre é possível placares com tantos gols como aconteceu, iniciou.
” O que eu gostaria de falar para o torcedor é que a gente continua com o objetivo muito claro que é sempre pontuar, sempre vencer os jogos da melhor forma possível, a gente estava ganhando de 1×0, mas nunca deixou de tentar buscar o segundo, o jogo inteiro tentando buscar, tentando criar situações”.
O mandante da casa foi o time de Caruaru, mas quem dominou o campo foi o Sport, mais uma vez a partida teve destaque com os jogadores Igor Cariús, Vagner Love, Jorginho, Thyere e Juba. Os atletas vêm sendo muito participativos nas jogadas nas últimas partidas também buscaram o resultado, mas dessa vez não conseguiram balançar as redes. Novamente o lateral-esquerdo Cariús foi autor de uma jogada que resultou em gol, o atleta mandou para o gringo do elenco, Facundo Labandeira, e o atacante abriu o placar para o time aos 35 minutos do primeiro tempo.
-Acho que o primeiro tempo a gente teve chances muito claras que poderiam transformar numa vantagem maior, chances e oportunidades que a gente poderia ter caprichado um pouquinho mais porquê foram chances claras. Mas o mais importante de nós hoje sem dúvida nenhuma é voltar a vencer, disse o treinador.
“Nosso primeiro objetivo que é ficar entre os dois primeiros colocados”.
O segundo tempo não foi de muita emoção as duas equipes não jogaram ofensivamente e ficaram somente trocando passes, foi uma partida morna. A chance criada de gol veio sair somente no final da partida, aos 41 minutos, quando Enderson Moreira realizou as substituições, no lugar de Jorginho entrou Paulinho. Vagner Love e Igor Cariús saíram e entraram Gabriel Santos – que marcou o segundo gol, e Felipinho – que marcou o terceiro nos acréscimos, aos 48 minutos, com assistência de Paulinho.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport