A espera acabou! Conheça o novo lateral-esquerdo do Sport, Felipinho. O primeiro reforço do Leão foi apresentado na manhã desta sexta-feira. O jogador vai disputar vaga com Igor Cariús e Luciano Juba. Felipinho chegou na Ilha no ano passado, mas só foi apresentado oficialmente hoje, porque estava se recuperando de uma lesão no joelho. O atleta falou sobre sua trajetória e as expectativas no clube.
“Era meu sonho de criança vestir a camisa de grandes clubes e com o Sport não é diferente que tem o maior respeito não só no nordeste, mas no Brasil todo. Um clube que é para estar na Série A, então eu optei vir para cá porquê queria esse novo desafio para a minha vida”, disse.
Atlético de Alagoense foi destaque na lateral-esquerda, e ressaltou que a passagem no seu clube revelação lhe abriu muitas portas. Em seguida foi para o Bahia, mas acabou se lesionando quando chegou ao Esquadrão de Aço e teve uma queda no seu desempenho profissional. O jogador teve uma lesão no joelho esquerdo, logo após três dias de treinamento no clube. Depois de 28 dias teve mais uma lesão confirmada, dessa vez foi no tornozelo. Felipinho admitiu que durante esse período sua confiança no futebol diminuiu e falou um pouco da luta contra as lesões, e o que podemos esperar agora desse novo Felipinho.
-Sou um jogador que já fui meia, mas passei a jogar também de lateral. Sou bastante ofensivo, piso na linha de fundo, jogo por dentro também. Posso ser ponta, na segunda linha, foi assim no ABC. Gosto bastante de chegar ao fundo”, afirmou.
“A torcida motiva mais ainda, me encantou. A Ilha com casa cheia é muito difícil para o adversário jogar. É um sonho realizado estar aqui”
Antes de ir para o antigo clube, o atleta estava defendendo o Sampaio Corrêa, mas revelou que não queria sair do clube e ir para o ABC. Em 2022 o jogador ganhou destaque no time Alvinegro pelo sua atuação e suas dez assistências e três gols importantes, inclusive que valeu classificação. Graças a sua boa temporada no ABC e por ter ouvido o empresário, o lateral despertou o interesse do clube Rubro-Negro e tem esse no desafio pela frente.
“Meu empresário sabe o que é melhor para mim (…) ás vezes a gente tem que dar dois passos para trás para dar dois para frente, então foi ali que eu vi precisava dar dois passos para trás e fui para o ABC. E quando cheguei lá tive a oportunidade de ter o acesso em 2021”.
Carreira do atleta
TÍTULOS
- 1 Campeonato Potiguar (ABC)
- 1 Copa do Nordeste (Bahia)
NÚMEROS
- 96 jogos
- 6 gols
Destaque: Rafael Bandeira/Sport