A derrota do Santa Cruz para o CRB, na Copa do Nordeste, foi marcada por um primeiro tempo muito fraco do time pernambucano. Durante a primeira etapa do jogo, o time comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro quase não viu a bola. Somente no segundo tempo foi que o time equilibrou a partida.
Ao final do jogo, o técnico tricolor aproveitou para explicar o que falou aos seus atletas durante o intervalo da partida para mudar a situação do jogo. Ranielle enfatizou a importância que a cobrança no vestiário teve para a segunda etapa do duelo.
“Teve que se ter uma cobrança, uma cobrança forte, uma cobrança verdadeira, que eles precisavam ouvir para que houvesse a mudança de postura”, iniciou Ranielle.
O técnico também explicou que chamou a atenção do grupo. Além disso, ele entendeu que a mudança de postura da equipe também veio por conta de algumas alterações que fez no intervalo. Para o segundo tempo, o comandante sacou Baraka e Gedoz para colocar Anderson Paulista e Anderson Ceará.
“Chamei a atenção de quem deveria chamar. Chamei a atenção coletiva e individual para que pudesse voltar com um comportamento diferente. Então assim foi feito. As mudanças também surtiram um pouco de efeito. A entrada do Ceará, o Gedoz tava sentindo, então limitou o atleta a não poder desenvolver aquilo que ele consegue desenvolver. E a entrada do Paulista no lugar do Baraka deu uma mobilidade maior, uma situação de chegar um pouco mais. E a mudança de postura dos demais que continuaram”, finalizou o técnico.
Foto Destaque: Ranielle Ribeiro, treinador do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/ Internet)