Em todos os anos de Campeonato Pernambucano, os times da capital sempre roubam todos os holofotes, principalmente com seus jogadores badalados e com muita promessa de gols. Contudo, neste ano, são os times do interior que estão com todo o foco. No topo da artilharia do estadual, os jogadores do trio de ferro seguem de fora da briga.
Nem Pipico, nem Matheus Carvalho ou Vagner Love, os principais nomes do Campeonato Pernambucano estão nos times do interior. As equipes da capital parecem não estar dando muita sorte no ataque, diferentemente de seus rivais.
No topo da artilharia da competição, o atacante Emerson Galego, do Petrolina, domina a parada. Com cinco gols, ele é o artilheiro isolado da competição. O Galegol, como é conhecido, é o principal jogador da equipe.
Abaixo dele temos Venicius, com quatro gols. O jogador vinha fazendo um grande início de ano pelo Afogados, mas logo foi pinçado pela equipe do Sampaio Corrêa.
Também com quatro gols, André é o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano. O atacante do Salgueiro vem sendo a principal arma ofensiva do Carcará. Além dos quatro gols, o jogador também possui mais duas assistências.
Foto Destaque: Bola do Campeonato Pernambucano. (Foto: Rafael Vieira/Agif)