O atleta de taekwondo, Valdeck Bruno, do Sport Club do Recife, será o nosso representante na US.Open, uma das principais competições de taekwondo do mundo. A expectativa de Bruno para a competição que ocorrerá nos dias 3 a 5 de março está enorme. Em conversa com a redação do Show de Bola.News, o atleta falou mais sobre a sua expectativa para lutar.
Valdeck Bruno Ferreira da Silva, de apenas 20 anos, irá competir na US.Open, em Las Vegas, tendo como objetivo conseguir pontos no ranking mundial para ter a chance de defender o Brasil nas Olimpíadas. Apesar de a competição ser apenas no início de março, Bruno já deve viajar para Los Angeles na próxima segunda-feira (20), onde ficará treinando na Soneca Martial Arts, do famoso Nilson de Macena, mais conhecido como Soneca.
Soneca, principal patrocinador de Bruno, também é Pernambucano, e reside em Los Angeles a mais de 10 anos, e possui o sonho de colocar um pernambucano nas Olimpíadas. O mestre está ajudando Bruno de diversas formas, auxiliando com hospedagem, custos da competição, preparação e etc.
Em conversa com a nossa redação, Bruno falou mais sobre a expectativa para estrear na competição. No US.Open, o pernambucano irá encarar atletas de países como Estados Unidos, Canadá, Turquia, Uruguai, China, Brasil, França e muitos outros.
“Eu tô com uma expectativa a mais de mil. É uma competição muito grande e muito boa, onde vai ter vários atletas de vários países. Então vai ser muito top essa competição. Competição internacional, vale ponto no campeonato mundial, uma competição difícil, onde eu vou testar os meus limites, onde vou dar tudo de mim”, iniciou Bruno.
Além disso, ele ainda aproveitou para enfatizar a grande importância que o Soneca vem tendo para ele. Com a ajuda do mestre, Bruno poderá realizar esse sonho de disputar uma competição tão grande.
“É como um sonho sendo realizado, tendo essa ajuda do mestre Soneca, patrocinando essa viagem para os Estados Unidos. Ele quem me ligou na quarta-feira, e comprou a minha passagem, conversou um pouco pelo telefone. Ele comprou a minha passagem e já mandou na quarta-feira mesmo.”, disse o atleta.
A oportunidade de Bruno poder disputar essa competição é fruto de muito esforço e dedicação do jovem. Em sua rotina, o atleta praticamente respira o taekwondo. Pelas manhãs, ele foca nos seus estudos, deixando as tardes para o treinamento físico. Já a noite, ele se dedica completamente ao esporte. No Sport Club do Recife, auxiliado pelo mestre professor Victor Amorim, ele treina nas segundas, quartas e sextas; nas terças e quintas, ele treina no projeto social Anjos do Taekwondo, com o professor Waldomiro Amorim.
Foto: Atleta de taekwondo Valdeck Bruno. (Foto: Divulgação)