Jogando em casa, o Náutico derrotou o Fluminense-PI por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. Com este resultado, o Timbu agora é o líder do Grupo B. Os gols da partida foram marcados por Diego Matos e por Júlio. O próximo desafio do time será diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (18), em São Luiz, no Maranhão.
O jogo começou tranquilo, com o Náutico mantendo o controle da bola e das principais ações ofensivas do jogo. Logo aos 21 minutos de partida, em jogada bem trabalhada, Diego Matos acerta um lindo chute abre o placar para os donos da casa. A assistência para o gol saiu dos pés de Paul Villero.
O Fluminense-PI até tentou empatar, porém pecava demais nas finalizações. Com o rival abusando de chutes longos sem precisão, o goleiro Vagner pouco trabalhou no duelo.
Apesar do adversário estar tentando empatar a qualquer custo, Júlio, oportunista, aproveitou a sobra na cabeçada de Kayon e fez o segundo gol dos alvirrubros no jogo. O atacante só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol. 2 a 0 para o Timbu.
O final do jogo foi marcado por um jogo dominante do Timbu, que não deu chances para o rival diminuir. O Náutico quase fazia o terceiro com Paul Villero, mas Jefferson tratou de fazer a defesa.
FICHA DO JOGO:
NÁUTICO (2):
Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anilson e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza (Lucas Paraíba) e Gabriel Santiago (Nathan); Kayon, Júlio (Régis Tosatti) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
FLUMINENSE-PI (0):
Jeferson; Lucão, Biloca (Maurício), Weverton e Manga; Pio (Nathan Cachorrão), Elivélton Baixola, Bismarck (Gabriel) e Janeudo (Carlinhos); Dênis (Augusto) e Mateus Ramos. Técnico: Eduardo Santos
Local: Aflitos, em Recife
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Rafael Guedes de Lima (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelo: Diego Matos e Paul Villero (N); Manga e Pio (F)
Gols: Diego Matos e Júlio (N)
Público: 3.729
Renda: R$ 35.722,50
Foto Destaque: Náutico vence o Fluminense-PI. (Foto: Tiago Caldas/CNC)