Em coletiva de imprensa após a vitória da Cobra Coral contra o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, o volante do Santa Cruz, Arthur Santos comentou um pouco mais sobre o jogo. Na coletiva, Arthur falou sobre os problemas de finalização da equipe, porém optou por olhar os pontos positivos que pôde observar no duelo.
Mesmo com a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-BA, o Santa Cruz sofreu bastante, principalmente por pecar nas suas finalizações. Após a partida da última terça-feira (15), o volante Arthur Santos falou mais sobre esse problema de finalização do time.
“Vejo isso com o copo meio cheio. Estamos criando bastante, tendo mais oportunidades de fazer gols, ficar à frente do placar. Temos que trabalhar para finalizar melhor as jogadas”, disse Arthur.
Para Arthur, o fato do Santa Cruz não utilizar tão bem o volume de jogo que cria pode ser um fator que dê confiança aos rivais. Nos últimos jogos, mesmo tendo mais a bola, o Tricolor do Arruda pecou muito no último terço de campo, protagonizando empates amargos.
“Nosso time tem mais posse de bola, cria bastante. É natural, tendo esse volume de jogo, mas não terminando as jogadas em gol, que o time adversário pegue mais confiança. Talvez isso tenha acontecido nos últimos jogos. Acabávamos não matando a partida, correndo risco de perder ou empatar. Precisamos ter uma consistência melhor, terminando a jogada com um pouco mais de frieza para fazer os gols. Com isso, vamos passar menos sufoco, sofrendo menos contra-ataques”, explicou o volante.
Foto Destaque: Volante Arthur Santos. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)