Sport encara primeira derrota da temporada depois de dez jogos! A partida marcada por confusão e expulsão. O Leão da Ilha foi derrotado pelo Ceará por 3×2, no estádio Presidente Vargas, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Formiga, David Ricardo e Janderson pelo Ceará, e Luciano Juba e Vagner Love pelo Sport.
O time do Vovô começou pressionando o visitante da casa e abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com gol de Formiga. O elenco Rubro-Negro foi em busca do empate e Luciano Juba, marcou aos 16 minutos. E novamente a defesa do time de Enderson Moreira falha e o time leva gol no final da partida, David Ricardo balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo.
O clube Alvinegro garantiu a vitória para a equipe aos 10 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Janderson, o placar da partida ficou 3×1 e o time mandante ficou com grande vantagem em cima do Leão. No final o Sport conseguiu diminuir a desvantagem do resultado, mas não conseguiu fugir da derrota.
O atacante do amor finalmente marcou o dele, após a expulsão de Vitor Gabriel, do Ceará, Love ampliou o placar e diminuiu a desvantagem do Sport aos 34 minutos. Mas o gol de Vagner não foi suficiente para lutar por um empate ou garantir a vitória. Labandeira chegou a marcar para equipe, mas estava em posição de impedimento.
Mais uma atitude lamentável e típica do futebol, o atacante Vitor Gabriel protagonizou espetáculo de atitude antidesportiva após levar cartão vermelho por fazer “cera” para sair de campo ao ser substituído. O “atleta” já tinha levado cartão amarelo e após a expulsão foi em cima do árbitro e despejou xingamentos.
O final da segunda etapa foi show de descontrole emocional de ambas equipes, de um lado o Ceará fazendo cena para parar o jogo e segurar o placar, e do outro o Sport dando palco para as provocações da equipe Alvinegra. No final as duas equipes acabam brigando entre si e representando mais uma vez o “espírito esportivo” do futebol.
Cartões da partida
CEARÁ
Amarelo: Tiago, Richardson
Vermelho: Vitor Gabriel
SPORT
Amarelo: Matheus Vargas, Luciano Juba e Gabriel Santos
Escalação
SPORT: Renan, Deyvson, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús, Fabinho, Pedro Martins, Jorginho, Luciano, Facundo e Vagner Love.
CEARÁ: Richard, Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Formiga, Richardson, Arthur Rezende, Castilho, Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Destaque: Kely Pereira