“Evolução no último terço do campo”, Louzer traça os caminhos para segunda vitória fora de casa

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Duas vitórias, esse é o número que Louzer tenta aumentar no decorrer desta série A. O Sport venceu somente o Grêmio em casa e o América-MG, como visitante. Com apenas onze pontos em 13 partidas, o Sport está ameaçado de entrar novamente na zona de rebaixamento. A diferença para o 17º colocado é mínima, com o Sport tendo o mesmo número de pontos e um saldo de gols melhor que o São Paulo. O cenário de briga contra o Z4, é algo que incomoda tanto a torcida, como todo os jogadores e comissão técnica. 

“A responsabilidade é somente nossa, mas a gente tem conseguido evoluir. Trabalhamos em cima da finalização, na transição e conseguimos melhorar. Precisamos do refino no último terço para aumentar a quantidade de gols”, analisou o treinador.

O próximo confronto será neste domingo(1), contra o Bahia, em Salvador. O adversário do Sport está na 9º colocação e vem de 4 derrotas seguidas. Situação que pode animar o torcedor rubro-negro, mas para Louzer, o mal momento do clube baiano não vai mudar a dificuldade da partida.

“Jogar em salvador contra o Bahia, independente do cenário, é sempre difícil. Sabemos da qualidade do nosso adversário, o que será determinante para o bom resultado será aquilo que a gente empregar dentro do jogo. Por isso trabalhamos com o foco no que acreditamos que será necessário para conseguir o resultado e sair com o objetivo alcançado”, disse.

Velocidade na transição entre defesa e ataque. Essa é uma das maiores dificuldades que o Sport tem, segundo o treinador rubro-negro . O baixo aproveitamento ofensivo também se reflete em campo, com o clube marcando apenas 7 vezes na competição.

Diferente de outras rodadas, Louzer teve uma semana cheia de treinos até o próximo confronto. Dentro de campo, o treinador quer uma equipe mais agressiva e que exija uma maior dificuldade para a defesa adversária.

“Uma equipe agressiva para subir, pressionar o adversário independente do bloco que definir. Tirar o conforto do jogo do adversário. E quando estiver com a bola, saber o que fazer. Transitar rápido quando quiser o ataque direto, e quando optar por ter um jogo mais posicional, que consiga as movimentações para gerar desconforto na defesa adversária”, comentou.

Desfalques e possíveis reforços 

Para a partida, o Sport não contará com seu principal meia, Thiago Neves. O jogador sofreu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento, na última partida. Segundo o técnico, o atleta vai ficar em Recife realizando tratamento. Além do meia, o Sport tem mais um desfalque por lesão, trata-se do volante Betinho que sofreu um trauma. Louzer ainda acredita na recuperação dos atletas para a próxima sexta-feira(6), quando o Leão enfrenta a equipe do Bragantino.

“Infelizmente perdemos esses dois atletas, os dois não poderão viajar. Thiago com edema na panturrilha e Betinho com um trauma forte no joelho em um treinamento, então também está impedido de viajar conosco. Irão ficar fazendo tratamento intensivo pensando no próximo jogo, com o Bragantino”, comentou o treinador.

Além das baixas por lesão, o plantel rubro-negro não contará com o meia Gustavo e o volante Marcão, que estão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amerelo. Porém, o Sport vai poder contar com a estreia de dois jogadores na equipe, trata-se dos laterais Ewerthon e Luciano Juba, que voltaram de empréstimo e podem também fazer uma função mais ofensiva, como extremos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site