Náutico sofre com o frio de Curitiba, perde para o Coritiba de 3×1 e encerra sua invencibilidade na Série B

admin

admin

Compartilhe

 

Após 14 jogos sem perder na Série B, o timbu cai para o Coritiba no Couto Pereira e vê a vantagem de 5 pontos cair para apenas 2 para a vice-liderança. O Coxa foi superior ao Náutico por todo o primeiro tempo e abriu 2 gols no timbu com Igor Paixão e Waguininho. Na segunda etapa o Náutico melhorou, foi mais ofensivo e conseguiu diminuir com Matheus Carvalho, mas o artilheiro Léo Gamalho marcou o terceiro e selou a vitória da equipe paranaense.

 

Primeiro Tempo

O jogo começou complicado para o timbu, com chegadas fortes da equipe paranaense que praticamente dominou o primeiro tempo. Já aos 9 minutos Léo Gamalho recebeu sozinho na área e cabeceou no canto direito do goleiro Alex Alves, colocando para o goleiro alvirrubro trabalhar desde o início. Logo depois, Igor Paixão recebeu livre e cabeceou exatamente igual ao Léo Gamalho, essa passando muito próximo à trave.

Aos 32 minutos, Camutanga saiu errado e o Coritiba iniciou o contra-ataque com Léo Gamalho lançando a bola na área, e no bate rebate ela sobra com Waguininho que atrasa para Val chutar, a bola bate na trave e volta no pé de Igor Paixão, que abre o placar.

Não demorou muito para o Coritiba ampliar com Waguininho, aos 40 minutos Robinho enfiou a bola em cima do zagueiro Carlão, que se atrapalhou na hora de interceptar e a bola acabou passando por baixo de suas pernas e deixou Waguininho sozinho na cara do gol para fazer 2×0 para o Coxa.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, Hélio fez duas mudanças importantes: Matheus Carvalho entrou no lugar de Maciel e Iago entrou no lugar do lateral Rafinha, trazendo Bryan para sua posição original. Essas mudanças fizeram o Náutico começar a etapa final muito mais ofensivo, criando boas oportunidades em frente ao gol do Coritiba.

Matheus Carvalho lançou a bola na área aos 11 minutos e a bola sobrou no pé de Bryan que chutou por cima da barra. Com a equipe se expondo mais, o Náutico ficou vulnerável aos contra-ataques do Coxa, que quase marcou com Igor Paixão em um vacilo da zaga alvirrubra.

O Náutico só conseguiu chegar ao gol aos 23 minutos depois de um bate rebate na zaga do Coritiba, que deixou a bola no pé do atacante Paiva que tocou para Matheus Carvalho girar e chutar rasteiro no canto do goleiro Wilson.

Mas a noite parecia ser mesmo do Coxa, e aos 35 minutos Igor paixão cruzou na medida para o artilheiro Léo Gamalho, que cabeceou e marcou o terceiro do Coritiba.

“Sentimos bastante as perdas de Kieza e do Jean Carlos. Temos um grupo muito focado e unido, tentamos de tudo, mas a equipe do Coritiba tem muita qualidade, não é por acaso que está na parte de cima da tabela”, comentou Matheus Carvalho após a partida, que marcou o seu primeiro gol depois de sua lesão ano passado contra o Botafogo.

Próximos Desafios

O Náutico volta à campo no dia 07 de agosto, quando irá enfrentar o Confiança em casa pela 16ª rodada, às 16h30. Já o Coritiba joga a partida adiada da 4ª rodada na próxima terça-feira contra o Brusque fora de casa, e pode passar o Náutico caso vença.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site