Com direito a chuva de gols, o Real Madrid leva pra casa o Mundial de Clubes

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Real Madrid é campeão! Jogando pelo mundial de clubes, os merengues fizeram o seu forte favoritismo entrar em campo e venceram o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5 a 3, em um jogo alucinante. Os responsáveis pela chuva degola foram Vini Jr (duas vezes), Valverde (duas vezes) e Benzema marcaram para o time espanhol, enquanto Vietto (duas vezes) e Marega.

Fazendo a qualidade técnica e o favoritismo prevalecerem em campo, os jogadores do Real Madrid dominaram a partida logo nos !inúteis iniciais. Aos 13 minutos de jogo, Vini Jr abriu o placar. Aos 18 minutos, a bola sobrou para Valverde ampliar o placar do jogo.

No entanto, aos 25 minutos de jogo, Marega, carrasco do Flamengo, diminuiu para o Al-Hilal. Em velocidade, o jogador saiu na cara do gol do Real Madrid e bateu forte. 2 a 1 na partida.

Vini jr dá show em vitória do Real Madrid. (Foto: Divulgação / Real Madrid)

No segundo tempo, ambas as equipes trataram de fazer um espetáculo em campo. Aos 8 minutos da segunda etapa. Benzema ampliou o placar para o Real. Aos 12 minutos, Valverde aproveitou para fazer o seu segundo gol no jogo. 4 a 1 para o Real.

Mesmo atrás do placar, o Al-Hilal foi atrás do prejuízo e diminuiu com Vietto. O argentino saiu na cara do goleiro Lunin e fez um golaço de cavadinha. Contudo, seis minutos depois, Vinícius Júnior finalizou no canto do goleiro e matou a partida. 5 a 2.

Mesmo assim, o Al-Hilal ainda foi atrás de seu terceiro gol. Aos 33 minutos, em falha de Camavinga, Michael deu um bom passe para Vietto fazer o seu segundo gol no jogo. 5 a 3 na final do Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA

​Real Madrid 5 x 3 Al-Hilal

​Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Rabat (MAR)

Data e horário: 11/02/2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor (ING)

Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

​Cartões amarelos: nenhum.

Cartões vermelhos: nenhum.

Gols: Vini Jr (13’/1T) (1-0), Valverde (18’/1T) (2-0), Marega (26’/1T) (2-1), Benzema (8’/2T) (3-1), Valverde (12’/2T) (4-1), Vietto (18’/2T) (4-2), Vini Jr (23’/2T) (5-2), Vietto (33’/2T) (5-3)

REAL MADRID: Lunin; Carvajal (Vallejo, aos 34’/2T), Rudiger, Alaba e Camavinga; Modric (Asensio, aos 28’/2T), Tchouaméni (Ceballos, aos 16’/2T) e Kroos (Nacho, aos 28’/2T); Valverde, Benzema (Rodrygo, aos 16’/2T) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

AL-HILAL: Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang, Bulayhi e Khalifah; Cuéllar e Cano; Carrillo (Michael, aos 28’/2T), Vietto (Al-Hamdan, aos 40’/2T) e Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari, aos 28’/2T); Marega (Ighalo, aos 40’/2T). Técnico: Ramón Díaz.

Foto Destaque: Real Madrid leva o Mundial de Clubes para casa. (Foto: Image credit: Getty Images)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site