Diógenes Braga explica questões da SAF do Náutico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta semana, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, falou com o portal NE45, explicando um pouco mais sobre as questões que envolvem o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na entrevista, o presidente do clube alvirrubro explicou em qual etapa o Timbu se encontra.

Diógenes Braga afirmou que as conversas sobre este tema tem avançado cada vez mais, mas explica que o clube não pode pular as etapas necessárias. A ideia é implementar o projeto de SAF da melhor forma possível no clube.

Clube Náutico Capibaribe.(Foto: Tiago Caldas/CNC)

“Tem avançado. A grande questão é: a gente pode buscar uma SAF com a roupa que a gente está vestindo hoje ou a gente pode vestir o clube bem direitinho e a SAF chegar neste momento. A gente está vestindo o clube para fazer uma SAF que seja muito saudável. A gente precisa não só de toda questão de valuation, mas ter um conhecimento total das questões do passivo do clube, posicionar o clube da melhor forma”, disse Diógenes.

O presidente do clube alvirrubro aproveitou para explicar de forma mais detalhada algumas questões da SAF. Diógenes explica que estão realizando um processo para preparar o Náutico da melhor forma possível antes de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol.

“Se a gente faz a SAF antes de aderir a Liga Forte Futebol (LFF), isso tem diferença. Se você faz uma SAF com um passivo todo lá, para que o investidor chegue e se responsabilize por isso, tem um desenho. A gente está vestindo o clube da melhor forma para que a gente evolua para a SAF de uma forma que a gente consiga ter, dentro do processo de negociação com o investidor, a gente possa posicionar contrapartidas ou pontos contratuais que deem a melhor tranquilidade para o futuro do clube”, completou Diógenes Braga.

Créditos: NE45 e redação Show de Bola.

Foto Destaque: Diógenes Braga explica questões da SAF no clube. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site