Técnico do Sport comenta sobre clássico dos clássicos; Conheça história e confira mais informações

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Mal acabou um jogo e o pensamento é no próximo desafio. A ansiedade do torcedor só aumenta para o primeiro clássico dos clássicos do ano. Náutico e Sport voltam a se enfrentam mais uma vez pelo Campeonato Pernambucano, e vai ser o primeiro clássico dos clássicos do técnico Enderson Moreira e dos jogadores novos para esta temporada.

“É difícil, a gente sabe muito bem disso, e clássico é um jogo especial, os três pontos na tabela são os mesmos. São jogos especiais e a gente sabe muito bem disso da rivalidade, da tradição e tudo aquilo que já foi feito pelas duas equipes em diversos ou talvez centenas de outros confrontos”, disse Enderson.

A rivalidade entre os times teve início no dia 24 de julho de 1909, quando o Náutico desafiou o Sport para uma partida, no campo “Britsh Club”, que hoje é localizado o Museu do Estado de Pernambuco. Antes de aderir a modalidade de futebol, o Timbu, era destaque na modalidade de regatas. Guilherme de Aquino, teria sugerido ao Timbu a criação de uma equipe de futebol, em 1904, mas foi ignorado pela diretoria. Em virtude dessa situação fundou o Sport Club do Recife, em 1905.

O Náutico só aderiu o futebol quando viu a popularidade que estava o esporte na época, e então desafiou o Sport para o primeiro confronto, que é conhecido até hoje como clássico dos clássicos.

Foto: reprodução/Twitter

O treinador tem falado desde o início da temporada que todos os jogos são importantes, que não existe adversário fácil, e que o objetivo a cada jogo é buscar os três pontos. E reconhece que existe uma tradição e uma história por trás desses duelos que marcam o futebol até hoje e que mais mexe com as emoções dos torcedores. E ressalta que a preocupação inicial é como vão estar os jogadores fisicamente.

“Então a gente sabe da importância desse jogo e vamos nos preparar da melhor maneira possível. Na verdade, agora nossa preparação ela é só em recuperar os atletas. A gente recuperar os jogadores que hoje estiveram aqui para que a gente possa ter a melhor equipe, concluiu.”

A partida entre as equipes acontece neste sábado, às 20h, na casa do Náutico, no estádio dos Aflitos. O jogo terá a participação apenas da torcida mandante por questões de segurança pública.

Destaque: Reprodução/Twitter

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site