O professor Rubro-Negro ficou satisfeito com a equipe e com o que o elenco vem produzindo nos últimos jogos neste início de temporada. Mesmo com boa atuação e resultados positivos, Ederson Moreira ainda mantém os pés no chão para avaliar equipe e sempre tentar ser o mais realista. Apesar de ter saído com a Vitória em cima do Campinense na Copa do Nordeste, o treinador falou também dos erros do elenco.
“Eu acho que a gente pecou talvez no passe de armação, no passe que desequilibra”. lamentou Enderson.
“Mas ainda assim acho que a equipe teve controle da partida, buscou o resultado, não ficou esperando as coisas acontecerem e acho que foi muito válido” acrescentou.
-É difícil poder falar eu acho que o mérito todo é dos atletas, a gente tem ideias, mas elas só são colocadas em prática se o grupo aceita, se o grupo entende, se o grupo executa. Então a minha satisfação e os méritos todos vão para os atletas diante daquilo que pensamos no futebol eles têm executado, cada dia que passa eles têm buscado mais.
-A gente conversa muito sobre cada detalhe e eles têm um entendimento muito bacana e eu fico muito feliz, espero que a gente continue e claro que a gente vai ter momentos de dificuldade, momentos que talvez a vitória não aconteça, mas que a gente possa ter consciência que o trabalho é assim mesmo e está maturando, está cada dia ficando mais capacitado, mais consistente.
“Espero que a gente possa dar continuidade com inteligência sabendo de todas as dificuldades, o que está acontecendo agora neste momento não é uma coisa que vai acontecer durante toda a temporada, então é preciso que a gente possa, claro, prolongar o máximo possível, mas é continuar buscando os resultados”, finalizou.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport