Central bate na trave e perde para o Petrolina. Técnico da Patativa afirma que toda equipe estava abaixo

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Central perde em casa para o Petrolina de 2×1 e perde classificação no G6, que era o objetivo do time permanecer no G6 e depois tentar uma posição no G4. Os gols da partida foram marcados por Brendon e Everton Felipe para a Fera Sertaneja e o gol da Patativa foi feito por Ancelmo. Com o resultado desse jogo o Central desceu para o sétimo lugar. Já o Petrolina saiu da zona de rebaixamento, o clube que estava na 11° colocação agora ocupa a posição do time de Caruaru, e assume sexto lugar.

“Esperávamos um primeiro tempo como foi o anterior com a entrega, com a concentração, com a determinação, e não começamos desde o primeiro minuto da maneira como a gente esperava e automaticamente o Petrolina tirou proveito disso”, lamentou o técnico Betinho.

Técnico Betinho – Central. Foto: Reprodução/Central

O primeiro tempo o elenco da Patativa mais uma vez não conseguiu impor jogo e o adversário dominou o campo nos primeiros minutos. Aos 37 do tempo inicial e o Petrolina já tinha uma vantagem de 2×0 e disputava a partida com o elenco de Caruaru com um a menos, o segundo gol da Fera foi convertido por pênalti feito por Áquiles, que foi tomou cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do grupo.

O segundo tempo a equipe mandante reagiu e conseguiu criar mais jogadas e criar situações, logo nos começo da segunda etapa aos 12 minutos, Ancelmo balança as redes e diminui a desvantagem para a Patativa. Mesmo tendo voltado mais motivado do intervalo e estivesse correndo atrás do prejuízo, ainda não foi suficiente para brigar por um empate ou uma vitória. O visitante conseguiu segurar o placar e manter um ritmo de jogo que não deu chance para o Central aumentar o placar.

Foto: Michael Silva

Nós erramos demais, não foi só saída de bola, foi um contexto geral no primeiro tempo, e não foi um ou outro. Quando acontece uma situação dessa a equipe toda esteve abaixo, afirma Betinho.

-Tomamos ainda dois gols e o pênalti ali porque viram 1×0, poderia ter sido outro tipo de situação, tomamos dois gols. No vestiário foi nítido o abatimento deles, conversei, procurei dar forças a eles que nós tínhamos que ter uma reação e com as mudanças conseguimos.

“Jogaram ofensivamente, jogaram pelos lados do campo com velocidade. Criamos situações, fizemos um gol acho que com 13 minutos e tivemos outras oportunidades, inclusive para empatar e sem oferecer oportunidades para o Petrolina”.

Foto: Michael Silva

“Não conseguimos ser efetivos na busca do segundo gol e o Petrolina teve seus méritos de até o final manter o resultado. Ainda ficamos com um jogador a menos e mesmo assim a equipe procurou pelo menos o gol de empate”, concluiu.

Destaque: Lafaete Vaz/GE

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site